Igreja participa em parceria para apoio aos refugiados ucranianos em Portugal

Parceria com a Câmara Municipal de Barcelos, a Santa Casa da Misericórdia e a Intensify World ajuda famílias ucranianas, refugiadas da guerra.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, numa parceria com a Câmara Municipal de Barcelos, a Santa Casa da Misericórdia e a Intensify World, doou vários eletrodomésticos novos para equipar duas das casas que foram destinadas para o acolhimento de duas famílias ucranianas, refugiadas da guerra.

Auxilio_familias_ucranianasDownload Photo

O encontro oficial ocorreu no dia 6 de julho e teve as presenças do Dr. Antonio Ribeiro, vereador da Ação Social e Saúde da Câmara Municipal de Barcelos, Eng. Filipe Pinheiro, adjunto do vereador, o Sr. Manuel Amaral, da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, a Dra. Ana Pereira, assistente social, o Eng. Luis Filipe da Intensify World e a Dra. Graça Correia da Câmara Municipal de Barcellos, a principal interlocutora nesta parceria com a Igreja. A Igreja esteve representada por Sónia Barbosa (da Sociedade de Socorro da Estaca Porto Norte) e por Ricardo Costa Lima (Presidente da Estaca Porto Norte).

Minimizar o sofrimento destas famílias, em conjunto com outras pessoas e instituições, não é meramente um ato necessário, é um ato de amor ao próximo – que não olha para diferenças culturais ou linguísticas, mas sim olha com olhos de irmandade – cada um que nos rodeia é também nosso irmão e irmã em Deus.

“Quando estais a serviço de vosso próximo, estais somente a serviço de vosso Deus.” (Livro de Mórmon, Mosias 2:17)