Um ano após quatro missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias terem ficado feridos num atentado terrorista em Bruxelas, Bélgica, a Igreja anunciou que todos os missionários estão seguros em Londres, depois de outro ataque terrorista. O porta-voz da igreja Eric Hawkins compartilhou que um membro da família de um casal missionário servindo no templo de Londres foi morto no ataque e outro membro da família ficou ferido.
Na quarta-feira, 22 de março de 2017 um atacante solitário conduziu o seu carro contra um grupo de pessoas, matando duas e ferindo outras 40, antes de esfaquear um policia junto do parlamento em Londres, sendo depois abatido pela polícia.
Após este trágico acontecimento, o Élder Patrick Kearon, presidente da área da Igreja na Europa, divulgou o seguinte comunicado, de acordo com KUTV, um canal local de noticias da cidade de Lago Salgado, nos Estados Unidos:
“As nossas sinceras orações estão com todos aqueles afetados pelos ataques trágicos de hoje em Westminster. Oramos para que o poder de Deus possa trazer conforto, cura e paz. Que o espírito de boa vontade abençoe o povo do Reino Unido."