Um templo em Dubai - o primeiro templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Médio Oriente - servirá milhares de santos dos últimos dias que vivem em duas estacas nos Estados do Golfo e em vários distritos no Médio Oriente, norte da África, leste da Europa e oeste da Ásia. Este anúncio histórico do templo é uma resposta direta às orações fervorosas oferecidas pelos membros da Igreja por muitos anos.
Os Emirados Árabes Unidos têm sido um exemplo de tolerância e inclusão religiosa desde que o país foi fundado em 1971. "O plano para um templo em Dubai vem em resposta ao convite gracioso deles, que reconhecemos com gratidão", disse o Presidente Russell M. Nelson no seu anúncio histórico.
A primeira capela da Igreja no Médio Oriente foi dedicada pelo Élder Jeffrey R. Holland no emirado de Abu Dhabi em 2013. O novo templo será construído no Distrito 2020, o futuro legado da Expo 2020 depois do evento mundial terminar. O complexo incluirá uma capela e um templo.
“Somos gratos aos funcionários do governo dos Emirados Árabes Unidos que nos receberam calorosamente no seu país”, disse o Élder David A. Bednar, que supervisiona o trabalho na região norte do Médio Oriente e África. “Somente o Espírito do Senhor poderia ter causado um milagre tão poderoso. A presença de um templo em Dubai será uma grande bênção na vida dos membros da Igreja.”