Igreja Anuncia Ajustes nas Missões

Cinco novas missões serão abertas em 2018; 19 outras fundir-se-ão com outras missões

O site oficial Mormon Newsroom noticiou em outubro que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ajustaria o número das suas 421 missões para melhor atender às necessidades de cada região do mundo. Hoje, a Igreja anunciou a reestruturação das fronteiras de 19 missões, bem como a criação de cinco novas missões.

As cinco missões que se seguem serão inauguradas em julho de 2018:

Brasil Rio de Janeiro Sul
Cote d'Ivoire Yamoussoukro
Nigéria Ibadan
Filipinas Cabanatuan
Zimbabwe Bulawayo

E a Igreja realinhará as fronteiras das seguintes 19 missões em julho de 2018 e fundi-las-á com missões adjacentes:

Austrália Sidney Norte
Bulgária Sófia
Califórnia Modesto
Califórnia San Fernando
Inglaterra Londres Sul
Grécia Atenas
Illinois Chicago Oeste
Cidade do México Obregón
México Reynosa
Mississippi Jackson
Nova Iorque, Nova Iorque Sul
Ohio Cleveland
Portugal Porto
România / Moldávia
Rússia Samara
Espanha Málaga
Ucrânia L'viv
Utah Logan
Washington Federal Way

Alterações das fronteiras das missões são comuns. Desde que o Presidente Thomas S. Monson anunciou em 2012 as  alterações nas idades para o serviço missionário, a Igreja já criou 76 novas missões para acomodar o surto de crescimento em apenas poucos de anos, de 58.000 para 88.000 missionários. A vaga inicial de missionários já regrediu para cerca de 68 mil missionários, conforme previsto.

Menos missionários significa que não só são necessárias menos missões, como também é necessário dar uma maior importância à colocação estratégica de missionários nas áreas de necessidade a nível mundial; daí a criação de cinco novas missões.

“Queremos que os missionários estejam no melhor lugar e posição possível para ajudar as pessoas, seja através da partilha do evangelho de Jesus Cristo, seja pelo serviço comunitário”, disse o Setenta Autoridade Geral, o Elder Brent H. Nielson, Diretor Executivo do Departamento Missionário. “O padrão estabelecido pelo Salvador é o de fazer a diferença na vida das pessoas, uma a uma, pelo mundo fora, o que exige um planeamento e uma organização contínuos”.

Visite a Church News (um recurso principalmente para os Santos dos Últimos Dias) para uma lista de designações para novos presidentes de missão.

Detalhes sobre as fusões das missões serão dadas em futuras comunicações dos presidentes das missões aos pais dos missionários nas missões afetadas.

Recursos Adicionais