kansas-city-baptismal-font-PT.jpg

Igreja anuncia a Fase 2B de abertura de templos em algumas áreas

A nova Fase 2-B tornará possível a abertura do batistério do templo para pequenos grupo, onde for possível

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou uma nova fase para a reabertura de templos. A Fase 2-B permite que o batistério do templo fique disponível para pequenos grupos, em especial para os membros com recomendação de uso limitado.

“Somos gratos pela oportunidade que mais membros terão de participar das ordenanças do templo”, disse o presidente Russell M. Nelson.

Como o número de casos da Covid-19 começou a diminuir em algumas áreas, e à medida que as autoridades aprenderam mais sobre como conter a disseminação do vírus, os líderes da Igreja acompanharam cuidadosamente as circunstâncias e aprenderam com as experiências dos templos que começaram a abrir em várias fases. Isso proporcionou a oportunidade de reabertura dos batistérios dos templos.

Os mesmos procedimentos cuidadosos de segurança serão seguidos tal como nas outras fases, o que inclui uma avaliação de saúde, a verificação de temperatura, um número limitado de frequentadores e oficiantes do templo e a marcação prévia das ordenanças de acordo com o horário do templo. O mesmo processo de agendamento online que os membros usam para a fase 3 do templo será realizado nesta fase. Por motivos de segurança, os membros só poderão agendar um horário dentro do seu distrito do templo, e aqueles que forem ao templo sem marcação prévia não poderão ser atendidos.

“Incentivamos pequenos grupos — novos membros, famílias, quóruns do Sacerdócio Aarónico, classes das Moças e grupos de jovens adultos — a marcarem um horário para estar no templo”, disse o élder David A. Bednar, que é o responsável do Conselho de Templo e História da Família da Igreja. “Estamos muito felizes por podermos proporcionar novamente essas ordenanças sagradas a nossos antepassados falecidos assim como aos membros da Igreja ao adorarem na casa do Senhor novamente”.

Hoje, a Primeira Presidência anunciou que os seguintes templos começarão a funcionar na Fase 2-B, a partir do dia 29 de março:

• Assunção Paraguai
  • Berna Suíça
  • Calgary Alberta
  • Cochabamba Bolívia
  • Copenhague Dinamarca
  • Córdoba Argentina
  • Edmonton Alberta
  • Frankfurt Alemanha
  • Guayaquil Equador
  • Kansas City Missouri
  • Manila Filipinas
  • Medford Oregon
  • Portland Oregon
  • Santiago Chile
  • Seattle Washington
  • Twin Falls Idaho

Veja a lista completa dos templos e seu status.

À medida que os começarem a reabrir, os líderes da Igreja colocarão em prática o que foi aprendido e depois abrirão outros templos na Fase 2-B, se for seguro. Anúncios sobre outros templos que entrarão nessa fase serão feitos assim que possível.

A participação nas ordenanças do batistério pode ser limitada em comparação ao período anterior à pandemia da Covid-19. Os membros são incentivados a ter consideração pelos outros e a ser pacientes ao tentarem agendar os horários das ordenanças no batistério.

“Aguardamos ansiosamente essa fase assim como cada fase da reabertura de templos com grande expectativa”, disse o élder Bednar. Também queremos ter a certeza de que continuaremos a abrir os templos de modo cuidadoso e responsável.