Igreja anuncia a BYU-Pathway Worldwide

O programa está disponível em 35 países em toda a Europa

A Primeira Presidência da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou a criação de uma organização global de educação superior, a BYU-Pathway Worldwide (BYU-PW). A instituição será responsável por todos os certificados online e programas de graduação oferecidos pelo Sistema Educacional da Igreja (SEI).

Clark G. Gilbert, atual presidente da Brigham Young University (BYU)-Idaho, supervisionará esta nova organização. A BYU-Pathway Worldwide terá sede na Cidade de Lago Salgado, Utah, e começará a operar a 1 de maio de 2017. O presidente Dieter F. Uchtdorf, segundo conselheiro na Primeira Presidência, fez estes anúncios na terça-feira durante uma conferência de imprensa na Praça do Templo.

A BYU-Pathway Worldwide tem suas raízes no programa Pathway da BYU-Idaho, que começou em 2009 com 50 estudantes em três locais piloto em Idaho, Arizona e Nova York. Desde então, o programa cresceu para quase 500 locais em 50 países e ajudou 57 mil alunos.

O que é BYU-Pathway?

Pathway é um programa educacional da Igreja de um ano, disponível através da BYU-Idaho online, para todos os membros adultos da Igreja em mais de 35 países em toda a Europa.

O Pathway é centrado em torno da educação e desenvolvimento profissional, mas o sucesso é medido por três objetivos espirituais:

1. Levar o evangelho aos corações dos alunos
2. Ajudar os alunos a tornarem-se bem-sucedidos nos seus estudos
3. Preparar os alunos para liderar e apoiar as suas famílias

A aprendizagem online é reforçada por estudantes locais que se reúnem com missionários do programa Pathway, numa reunião semanal ou por videoconferência, para discutir o material do curso num ambiente de grupo. A opção de videoconferência é para aqueles que vivendo muito longe de um local de encontro Pathway, podem assim participar nas atividades de grupo.

O programa está disponível nos seguintes países europeus: Albânia, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Kosovo, Letónia, Lituânia, Moldávia, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Turquia, Ucrânia e Reino Unido

Os alunos aprendem habilidades práticas de vida, habilidades essenciais de liderança, estudam matemática e finanças e ganham habilidades de comunicação profissional em inglês. O Pathway é credenciado e administrada pela BYU-Idaho nos Estados Unidos. Visite pathway.lds.org para obter mais informações.