Comunicados de Imprensa

Foi anunciada a localização do Templo de Oslo Noruega

Os membros fiéis d'A Igreja de Jesus Cristo consideram os templos a casa do Senhor e os locais de adoração mais sagrados da Terra.

A Primeira Presidência d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou a localização do Templo de Oslo Noruega, anunciado em abril de 2021. O templo será construído num terreno de 3,2 hectares localizado nas ruas Smedsvingen e Ravnsborgveien em Hvalstad, Noruega. Os planos apresentam um templo de piso térreo, de aproximadamente 1.000 metros quadrados, e outro edifício que servirá de alojamento para os visitantes e Centro de chegada incluído.

O Templo de Oslo Noruega será o primeiro no país e o quarto na Escandinávia. Atualmente, os Santos dos Últimos Dias da Noruega têm de viajar para os templos de Copenhaga, na Dinamarca, ou Estocolmo, na Suécia.

Os primeiros missionários Santos dos Últimos Dias chegaram à Noruega na década dos anos 50. Milhares de noruegueses filiaram-se à Igreja nos anos que se seguiram, sendo que cerca de metade imigraram para os Estados Unidos. Hoje, a Noruega é o lar de cerca de 4.500 Santos dos Últimos Dias.

Planos detalhados do projeto do templo estão ainda em desenvolvimento. Mais informações, incluindo paisagem exterior, serão divulgadas posteriormente. As datas de abertura do solo serão anunciadas no futuro. Os líderes do projeto começarão, em breve, a trabalhar com as autoridades municipais nos planos preliminares do templo e a registar os documentos públicos, nos próximos meses.

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.