Biografia

Elder Rubén V. Alliaud

Rubén V. Alliaud foi apoiado como setenta autoridade geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 6 de abril de 2019, aos 53 anos de idade. A 1 de Agosto de 2021, foi designado como Segundo Conselheiro da Presidência da Área da Europa.

Ruben-V-Alliaud

Biografia

Rubén V. Alliaud nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 8 de janeiro de 1966. Casou-se com Fabiana Bennett em 1992. O casal tem seis filhos.

Obteve o título de doutor em direito pela Universidade de Belgrano, Buenos Aires, em 1993. Começou então a sua carreira nos tribunais civis nacionais da Argentina, sob a dependência do Supremo Tribunal de Justiça do país. Mais tarde, especializou-se em direito penal. Em 1996, foi nomeado professor na Faculdade de Direito da Universidade de Belgrano.

A partir de 1998, Rubén V. Alliaud trabalhou como advogado e sócio-gerente da Alliaud & Asociados. Durante a sua carreira, pertenceu ao conselho de administração de várias empresas.

Na Igreja

Por ocasião da sua designação, servia como professor do instituto da Igreja, primeiro conselheiro na presidência do Centro de Treinamento Missionário da Argentina e diretor de relações públicas.

Serviu em vários chamados na Igreja, inclusive missionário de tempo integral na Missão Uruguai Montevidéu, presidente do quórum de élderes, conselheiro na presidência da missão da estaca, consultor de jovens adultos solteiros, conselheiro no bispado, sumo conselheiro, bispo, conselheiro na presidência de estaca, presidente de estaca, setenta de área na Área América do Sul Sul e presidente da Missão Argentina Córdoba.