Elder Patrick Kearon Chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos

O Elder Patrick Kearon é o mais recente membro do Quórum dos Doze Apóstolos d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele foi chamado na quinta-feira, dia 7 de dezembro de 2023, e ordenado mais tarde, nesse mesmo dia, pelo Presidente Russell M. Nelson e pelos demais membros da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos.

Elder-Kearon
Elder Patrick Kearon.2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“O chamado para o santo apostolado é o de testificar ao mundo da divindade do Senhor Jesus Cristo”, disse o Presidente Russell M. Nelson, na época do seu chamado para servir nessa função, em 1984.

Para além da sua responsabilidade principal de serem testemunhas especiais do nome de Cristo pelo mundo fora, estes Apóstolos têm responsabilidades administrativas significativas na supervisão do funcionamento e desenvolvimento de uma Igreja global. O Quórum dos Doze Apóstolos é o segundo mais alto órgão dirigente da liderança da Igreja. Eles servem sob a direção da Primeira Presidência, que inclui o Presidente da Igreja e dois conselheiros.

O Elder Kearon, que tem servido como presidente sénior da Presidência dos Setenta desde agosto de 2020, preenche a vaga resultante da morte do Presidente M. Russell Ballard, que faleceu no domingo, dia 12 de novembro de 2023. O cidadão britânico e irlandês tem sido Setenta Autoridade Geral desde o dia 3 de abril de 2010.

“Este chamado sagrado é muito intimidante e torna-me humilde”, disse o Elder Kearon. “Vou ter de colocar toda a minha confiança no Salvador à medida que me procuro tornar no que Ele precisa que eu seja e partilho o meu testemunho do Seu amor e luz. A abundância e a graça de Jesus Cristo trouxeram imensa alegria à minha vida, bem como um bálsamo de cura nos momentos de provação. Eu amo-O. Esforçar-me-ei por servi-Lo da melhor forma possível.”

O Elder Kearon tem 62 anos e foi criado no Reino Unido e no Médio Oriente, onde o seu pai trabalhava no setor da defesa. Aos 10 anos, frequentou um colégio interno em Inglaterra, enquanto os seus pais continuavam na Arábia Saudita. A provação significativa desta separação promoveu perceções e sensibilidades duradouras que vieram a marcar o seu ministério.

“É claro que, de muitas maneiras, estamos todos longe de casa”, ensinou certa vez o Elder Kearon aos alunos da Universidade Brigham Young. “Aqui, a metáfora com o nosso lar eterno é muito clara. […] O nosso Pai Eterno não permitiu que nenhum de nós saísse de casa e deixasse a Sua presença sem a oportunidade de poder aceder ao Seu amor e à Sua orientação — todos os dias da nossa vida.”

Na sua vida adulta, o Elder Kearon viveu e trabalhou no Reino Unido, na Arábia Saudita e nos Estados Unidos numa série de setores, inclusive na gestão da sua própria empresa de consultoria de comunicação.

O Elder Kearon começou a ter uma noção d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias quando viveu na Califórnia com uma família de Santos dos Últimos Dias. Ele disse que “viviam uma existência alegre baseada no serviço”. Alguns anos depois, ele conheceu os missionários numa rua de Londres e acabou por ser batizado na véspera de Natal de 1987.

Dois anos após o seu batismo, o Elder Kearon conheceu Jennifer Hulme, uma estudante da Universidade Brigham Young, em Provo. Ela estava de visita a Londres num programa académico de seis meses no estrangeiro. O casal casou-se no Templo de Oakland Califórnia, em 1991, e foi morar para Inglaterra, onde viveu durante 19 anos antes de se mudar para Utah, quando ele foi chamado como Setenta Autoridade Geral. Eles têm quatro filhos: Sean (que morreu na infância), Elizabeth, Susannah e Emma.

Antes do seu chamado como Autoridade Geral, as designações do Elder Kearon na Igreja incluíram a de Setenta de Área, presidente de estaca e presidente de ramo.

O Elder Kearon será apoiado na Conferência Geral de abril de 2024.