Elder José A. Teixeira

O Elder José A. Teixeira foi apoiado como setenta autoridade geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 5 de abril de 2008. Atualmente serve na presidência dos setenta. Ele também serviu como presidente da Área Europa e da Área América do Sul - Sul.

A educação do Elder Teixeira é em contabilidade, auditoria e gestão administração de empresas. Trabalhou como controller internacional de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, responsável pela Europa e pela África. Nessa função, gerenciava o centro de processamento da Europa/África em Solihull, Inglaterra, e supervisionava os controllers nas Áreas Europa Leste, Europa Central, Europa Oeste, África Sudeste e África Oeste.

Serviu em vários chamados na Igreja, incluindo missionário de tempo integral na Missão Portugal Lisboa, presidente do quórum de Elderes, presidente de distrito, conselheiro no bispado, diretor nacional de assuntos públicos, presidente de estaca, setenta de área e presidente de missão na Missão Brasil São Paulo Sul.

Serviu também na Força Aérea Portuguesa e foi designado para o CINCIBERLAND, OTAN, sendo condecorado por seus serviços para essa unidade militar internacional.

José Augusto Teixeira da Silva nasceu em Vila Real, Portugal, em 24 de fevereiro de 1961. Casou-se com Filomena Teles Grilo em junho de 1984. O casal tem três filhos.