SALA DE IMPRENSA Blog

Descobrir – Recolher - Unir. Honre sua família passada e futura

Evento sobre genealogia decorrerá no dia 19 de junho em Bruxelas

Mormon Newsroom

No âmbito do Ano Europeu do Património Cultural 2018, o Gabinete da União Europeia de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e o FamilySearch International organizam um conjunto de eventos com o título “Descobrir – Recolher - Unir”, que pretende mostrar  como as famílias de toda a Europa honram o seu património cultural descobrindo, recolhendo e unindo a sua família, passada e futura.

O evento decorrerá no dia 19 de junho em Bruxelas e prevê a realização de um painel de discussão com especialistas que irão abordar os desafios e oportunidades de preservar os registros históricos e torná-los acessíveis num mundo digitalmente ligado, bem como as necessidades específicas no espaço europeu para a preservação da herança cultural da europa.

"Qual é o papel dos arquivos, sociedades e serviços online na preservação de registros históricos? Que esforços de crowdsourcing estão disponíveis para melhorar a acessibilidade dos dados digitalizados?" são assuntos que serão debatidos por representantes de arquivos europeus, da comunidade genealógica e do FamilySearch International.

Simultaneamente será realizada uma exposição interativa intitulada “A Descoberta da Descoberta” da responsabilidade do FamilySearch International onde os convidados poderão participar de uma "experiência de descoberta”. Por meio de computadores, o FamilySearch International mostrará como está influenciando a geração mais jovem e os novos iniciantes a refletirem sobre a sua herança familiar e desenvolverem um novo apreço pela reunião de histórias e registros familiares. 

Haverá também a oportunidade de pesquisar a extensa base de dados e ferramentas de pesquisa genealógica na descoberta de potenciais ancestrais e a criação de uma "Árvore Familiar", para além de outras atividades sobre indexação de registos e os avanços tecnológicos na preservação e acesso a dados genealógicos mundiais.

Saiba mais sobre “Discover, Gather, Connect!"

_______________________________________________________________________________

O Escritório da União Europeia de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Bruxelas trabalha e promove o diálogo entre as partes interessadas da UE, incluindo líderes de opinião, acadêmicos, líderes religiosos e políticos envolvidos na liberdade de religião ou crença, assistência humanitária, voluntariado e juventude. É também membro da Plataforma Europeia sobre a Intolerância e Discriminação Religiosas (EPRID), uma rede de organizações da sociedade civil, incluindo associações religiosas e não religiosas, que visa contribuir para a promoção e proteção coletivas do direito à liberdade de religião. ou crença no mundo, conforme definido pelo Artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Pesquisar o Blog

Acerca do Blog: Este blog é gerido e escrito pela equipa de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem necessariamente ser vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja no país e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.