Cultive a fé e cuide dos outros, exortam os oradores na conferência mundial da Igreja

Seguir Jesus Cristo irá trazer-nos paz em tempos difíceis. E traz consigo a responsabilidade de cuidar dos pobres e da Terra. Essas mensagens foram ouvidas por milhares de fiéis reunidos em Salt Lake City para a conferência geral d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e por outros milhões, a nível mundial, que assistiram online.

As conferências gerais d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são realizadas semestralmente. Os líderes mundiais da Igreja discursam para os membros e amigos de todas as partes do mundo. As cinco sessões da conferência realizada a 1 e 2 de outubro de 2022 foram transmitidas em direto em 70 idiomas.

Russell M. Nelson, Presidente d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, apelou à sua audiência que encontrasse descanso da intensidade, incerteza e angústia deste mundo, comprometendo-se firmemente a seguir o exemplo de Jesus Cristo.

Viver o Seu caminho traz alegria e paz, e Ele convidou outros para esse modo de vida com carinho, bondade e amor, reiterou J. Anette Dennis. A Irmã Dennis serve como Primeira Conselheira da Presidência Geral da Sociedade de Socorro, a organização das mulheres da Igreja.

A luz e o Espírito de Jesus Cristo guiam todos na ajuda aos pobres e aflitos pelo mundo fora, disse o Presidente Dallin H. Oaks, Primeiro Conselheiro da Primeira Presidência. Ele enfatizou, mais uma vez, a missão da Igreja na colaboração com outras organizações de caridade na missão de prover ajuda humanitária, a nível mundial, aos que sofrem.

Entre os que contribuíram para os anais da conferência estavam diversos europeus.

O Elder Dieter F. Uchtdorf do Quórum dos Doze Apóstolos apresentou um novo guia para os Jovens Santos dos Últimos Dias com idades entre os 11 e os 18 anos. O novo guia “Força dos Jovens: Um Guia para Fazer Escolhas”, baseia-se nos princípios do evangelho, arbítrio e inspiração. “O melhor guia que podem ter para fazer escolhas é Jesus Cristo. Jesus Cristo é a força da juventude”, ensinou o Elder Uchtdorf, nascido na Alemanha.

O cuidado com a Terra e com o meio ambiente é uma responsabilidade sagrada, confiada por Deus à humanidade, declarou Gérald Caussé, do Bispado Presidente da Igreja. Ele recomendou a adoção de estilos de vida e comportamentos individuais que respeitem as criações de Deus. O bispo Caussé é natural de Bordeaux.

Durante a sessão de sábado à tarde, o Elder Hans T. Boom, dos Setenta, proferiu a oração. Ele implorou a Deus que ajudasse os crentes a compreender o seu chamado e a sua missão no mundo. O Elder Boom nasceu em Amsterdão. Atualmente, serve como presidente da Área da Igreja da Europa Norte, com sede em Londres.

Durante a conferência, os membros da Igreja apoiaram mudanças a nível da liderança. Oito Setentas Autoridades Gerais foram desobrigados e receberam o estatuto de autoridades eméritas: Seis novos Setentas de Área foram chamados, entre eles, Bernhard Cziesla de Jakobwüllesheim na Alemanha e Yves S. Weidmann de Burgdorf na Suíça.

Os Setentas n’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias servem como “testemunhas especiais” e apoiam os Doze Apóstolos na “edificação da igreja e na regulamentação de todos os assuntos” por área geográfica.

Na sessão de encerramento da conferência, o Presidente Russell M. Nelson anunciou a construção de 18 novos templos.