Notícias em Destaque

A Igreja Fornece Contexto Adicional à Recente Cobertura dos Media Sobre as Páginas de Tópicos do Evangelho

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias providenciou a seguinte informação em resposta às recentes solicitações dos meios de comunicação:

Desde há muito anos, a Igreja tem, no seu principal website (www.lds.org), uma secção de referência que inclui vários "temas do evangelho", listados por ordem alfabética (em inglês). A partir de novembro de 2013, a Igreja começou a complementar esse material, publicando ensaios mais aprofundados sobre temas de especial interesse público, incluindo relatos da Primeira Visão de Joseph Smith, o processo de tradução do Livro de Mórmon, entre muitos outros temas (ver lista completa abaixo). A página Gospel Topics (Tópicos do Evangelho) do website LDS.org foi então redesenhada para melhor servir como recurso para o estudo pessoal por parte dos membros da Igreja.

Há três semanas, a Igreja completou uma série de artigos sobre o tema do casamento plural (poligamia), que foi recentemente objecto de um grande número de artigos e destaque nos media. Nos parágrafos seguintes apresentamos informação de contexto adicional aos ensaios já publicados.

Muito do que irá encontrar nos ensaios sobre a poligamia foi publicado em várias fontes e é conhecido pelos membros da Igreja de longa data e que gostam de estudar toda a informação disponível, bem como por parte de historiadores e líderes da Igreja desde há muitos anos. A Igreja reuniu agora essas informações num único local para ter um modo mais prático de colocar estes recursos nas mãos de todos os membros.

O fato de que Joseph Smith tenha tido vários relacionamentos de casamento plural não é um dado novo, como é lógico. Na realidade, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reconheceu publicamente a prática da poligamia por Joseph Smith há mais de um século e meio atrás, especialmente no debate com outros grupos religiosos que traçam também a sua origem em Joseph Smith e que afirmavam que ele não havia praticado o chamado casamento plural. Apesar da poligamia ter sido praticada entre os primeiros líderes e membros da Igreja, a sua prática foi oficialmente descontinuada há mais de 100 anos atrás.

A Igreja reconhece o grande interesse em muitos deste tópicos. Pesquisas recentes como o projeto “Joseph Smith Papers”, reuniram informação sem precedentes sobre a doutrina e práticas iniciais da Igreja. As páginas Gospel Topics (em inglês) têm como objetivo ser um recurso pessoal para os membros, ao estudarem e ensinarem a história e a doutrina de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vivemos num mundo no qual há tanta informação disponível sobre cada tópico. E, particularmente na era da Internet, há boas e más fontes de informação. Como Igreja, é importante para nós pesquisarmos e fornecermos informação oficial, reputada e com exatidão histórica sobre a nossa história e doutrina.

A lista completa dos ensaios já publicados é apresentada a seguir:

1. Are Mormons Christian? (São os Mórmons Cristãos?) 20 de Novembro de 2013
  2. First Vision Accounts (Relatos da Primeira Visão) 20 de Novembro de 2013
  3. Race and the Priesthood (Raça e Sacerdócio) 6 de Dezembro de 2013
  4. Plural Marriage and Families in Early Utah (Casamentos e Famílias Plurais no início do estado de Utah) 16 de Dezembro de 2013
  5. Book of Mormon Translation (Tradução do Livro de Mórmon) 30 de Dezembro de 2013
  6. Book of Mormon and DNA Studies (O Livro de Mórmon e Estudos de DNA ) 31 de Janeiro de 2014
  7. Becoming Like God (Tornar-se Como Deus) 24 de Fevereiro de 2014
  8. Peace and Violence among 19th-Century Latter-day Saints (Paz e Violência no seio dos Santos dos Últimos Dias do século 19) 13 de Maio de 2014
  9. Translation and Historicity of the Book of Abraham (Tradução e Historicidade do Livro de Abraão) 8 de Julho de 2014
  10. Plural Marriage in Kirtland and Nauvoo (Casamento Plural em Kirtland e Nauvoo) 22 de Outubro de 2014
  11. The Manifesto and the End of Plural Marriage ( O Manifesto e o Fim do Casamento Plural) 22 de Outubro de 2014