SALA DE IMPRENSA Blog

Como reduzir o stress de Natal

Siga estes passos para garantir um Natal repleto de espírito.

Mormon Newsroom

Por mais que você tente apreciar as luzes cintilantes e os sons do Natal, a ansiedade tende a infiltrar-se nas nossas vidas durante esta época do ano. Para a maioria das pessoas, as principais fontes dessa ansiedade estão relacionadas com finanças, esforço físico e relacionamentos.

Enquanto faz as suas compras de Natal ou planeia a consoada com os familiares, siga estes passos para garantir um Natal repleto de espírito:

Dicas Financeiras

Siga um orçamento. Viagens, entretenimento e presentes podem aumentar rapidamente. Controle o que você gasta para garantir um orçamento realista que consiga cumprir. Pense nos talentos e no tempo que você pode oferecer aos seus entes queridos. Faça presentes caseiros, mais baratos, mas significativos. Planeie com antecedência. Veja os anúncios, websites e colecione talões de desconto para garantir preços mais baixos.

Esforço Físico

Conheça os limites do seu corpo. Compras, reuniões de família e refeições podem facilmente esgotar seu corpo. Certifique-se de dizer não para atividades recreativas desnecessárias. Mantenha hábitos saudáveis. Todos sabemos o arrependimento que vem depois dos exageros gastronómicos de uma época festiva. Certifique-se que se mantém fisicamente ativo.

Relacionamentos

Tenha expectativas realistas. Conflitos e tensões tendem a intensificar-se durante a época festiva quando lida com crescentes exigências e pedidos. Como os relacionamentos familiares estão em constante mudança, esteja aberto à criação de novas tradições familiares e planos de mudança.

Programe o tempo para se divertir. Tire um tempo para si mesmo. Reserve pelo menos 15 minutos de tempo pessoal todos os dias para ter uma mente clara e uma atitude renovada. Entre em contato com a sua vizinhança. O serviço é uma maneira certa de elevar o seu espírito e colocar os problemas pessoais em perspetiva.

Thomas S. Monson (Presidente da Igreja 2008-2018) apresenta um plano à prova de falhas para encontrar a paz: “Buscar dentro de nós; estender a mão; e olhar para o céu”. (Ver “Encontrar a paz”.)

(adaptado do artigo How to Reduce Stress at Christmas por Larry Richman, 2018)

Pesquisar o Blog

Acerca do Blog: Este blog é gerido e escrito pela equipa de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem necessariamente ser vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja no país e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.