A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, tal como outras comunidades religiosas globais proeminentes, é frequentemente objeto da atenção da indústria do entretenimento. Algumas representações são justas e exatas, mas outras recorrem a estereótipos ou deturpações grosseiras que são de mau gosto e têm consequências na vida real para as pessoas de fé.
Embora isto não seja novo, algumas produções recentes retratam estilos de vida e práticas manifestamente inconsistentes com os ensinamentos da Igreja. Outras descaracterizam de forma irresponsável a segurança e a conduta dos nossos missionários voluntários. Compreendemos o fascínio que alguns dos meios de comunicação social têm pela Igreja, mas lamentamos que as representações se baseiem frequentemente no sensacionalismo e em imprecisões que não refletem, de forma justa e completa, a vida dos nossos membros da Igreja ou as crenças sagradas que lhes são queridas.
Milhões de membros da Igreja em todo o mundo são profundamente dedicados à família, à fidelidade, ao serviço e ao evangelho de Jesus Cristo. Convidamos todos a consultar fontes de informação confiáveis e a ouvir as vozes e experiências autênticas de indivíduos e famílias que encontram grande alegria e satisfação em viver estes princípios.
A verdadeira história da nossa fé é melhor vista nas inúmeras vidas daqueles que se esforçam diariamente para seguir o nosso Salvador Jesus Cristo.