Informações sobre o País

Chile

O Presidente David O. Mckay visita em 1954, os cidadãos norte-americanos que viviam em Santiago do Chile. A 26 de Maio de 1956, o Chile torna-se parte da Missão Argentina e o primeiro ramo (pequena congregação) é organizado em Santiago a 5 de Julho.

A Missão Chile é organizada em 8 de Outubro de 1961, quando já havia mil e cem membros. Quando a primeira estaca (diocese) é organizada onze anos mais tarde, com Carlos A. Cifuentes como Presidente, o número de membros tinha já crescido para mais de vinte mil.

O templo de Santiago Chile é dedicado a 14 de Setembro de 1983, numa altura em que o total de membros da Igreja era superior aos 140 mil. A 29 de Outubro de 1988, o Chile torna-se o quarto o país para além dos Estados Unidos da América a chegar às 50 estacas.

No 10º aniversário da dedicação do templo Santiago Chile em 1993 é notícia o facto de a par do rápido crescimento do número de membros em toda a América do Sul, o Chile ter dobrado nesses dez anos o número de membros e de estacas.

O contínuo crescimento da Igreja no país, incluindo a criação de 26 novas estacas entre 1994 e 1996, levam à criação da Área Chile, em 1996. Em Novembro desse ano, o Presidente da Igreja, Gordon B. Hinckley fala a mais de 48 mil membros em Santiago, numa das reuniões com mais membros em toda a América do Sul.

Contacto para Jornalistas:

Fernando R. Ocampo