AV050729_cah015.jpg

Celebração de junho é um convite para “Ser Um”

Adultos e crianças de todas as idades e origens são convidados a participar num evento patrocinado pela Primeira Presidência da Igreja no dia 1 de junho.

Nas escrituras, Jesus afirma “Digo-vos: Sede um; e se não sois um, não sois meus”. “Ser um” é o tema do evento patrocinado pela Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no dia 1 de junho de 2018, celebrando a revelação de 1978 sobre o sacerdócio no seu 40º aniversário.

O site BeOne.LDS.org foi criado para fornecer mais informações sobre o evento, que contará com uma mensagem da Primeira Presidência, histórias de fé dos membros da Igreja e apresentações musicais de Gladys Knight, Saints Unified Voices, Alex Boyé, Bonner Family, Unity Gospel Choir International e membros do Coro do Tabernáculo Mórmon.

Embora atitudes e escolhas como raiva, fanatismo, racismo, preconceito e intolerância causem separação e divisão, felizmente os profetas ensinaram que “um grande dia de unidade está a chegar”.

A revelação de 1978 foi um dia verdadeiramente monumental na história da Igreja e do mundo. O Presidente Spencer W. Kimball, o profeta do Senhor na Terra naquela época, anunciou que a oportunidade de receber todas as bênçãos do sacerdócio seria estendida a todos os filhos de Deus em todos os lugares do mundo.

A comemoração de junho celebrará a história dos pioneiros mórmons negros, e reafirmará a realidade de que “todos são iguais perante Deus” em Sua família global. Mas o evento pretende ser muito mais do que uma celebração. Será também uma renovação do compromisso coletivo dos membros da Igreja de buscar unidade em seus relacionamentos com os outros e com o céu.

O Presidente M. Russell Ballard afirmou: “Precisamos abraçar os filhos de Deus com compaixão e eliminar qualquer preconceito, incluindo racismo, sexismo e nacionalismo. Que seja dito que realmente acreditamos que as bênçãos do evangelho restaurado de Jesus Cristo são para todos os filhos de Deus.” O Élder Quentin L. Cook acrescentou, “qualquer um que alegue superioridade no plano do Pai por causa de características como raça, sexo, nacionalidade, idioma ou circunstâncias econômicas está moralmente errado e não compreende o verdadeiro propósito do Senhor para todos os filhos de nosso Pai”.

Os convites para assistir ao evento "Be One" ao vivo são gratuitos e podem ser reservados no BeOne.lds.org. O programa também será transmitido on-line ao vivo para que a família global dos Santos dos Últimos Dias possa assistir. O programa estará também disponível para visualização após a apresentação ao vivo.

Visite BeOne.lds.org para mais informações (em inglês).

Tradução do video cortesia de Mormonsud.net