.EuropeAreaPres_2017_Newsroom-photo.jpg

Carta da Presidência da Área Encoraja a Participação nas Eleições Europeias 2019

A seguinte carta foi enviada pela Presidência da Área Europa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no dia 2 de maio de 2019, para ser lida às congregações da Igreja em toda a União Européia:

Eleições Europeias: Participação Política, Votar e a Neutralidade Política da Igreja

Estimados Irmãos e Irmãs,

Como cidadãos, temos o privilégio e o dever de eleger os detentores dos cargos políticos e influenciar as políticas públicas. A participação no processo político afeta as nossas comunidades e nações na atualidade e no futuro. Incentivamos os Santos dos Últimos Dias dos estados membros da União Europeia, por toda a Área da Europa, a ser cidadãos ativos, a recensearem-se, exercendo o seu direito de voto nas eleições para o Parlamento Europeu, e a envolverem-se em assuntos cívicos.

Também vos exortamos a despender o tempo necessário para se manterem informados acerca das questões políticas e dos candidatos que pensam eleger. Juntamente com as opções disponíveis através da Internet, dos debates, e de outras fontes, a Igreja ocasionalmente envia informações sobre determinadas questões morais sobre as quais tomou uma posição oficial em sites da Internet e nas páginas das salas de imprensa de cada país.

Os princípios compatíveis com o evangelho podem ser encontrados em vários partidos políticos, e os membros devem procurar os candidatos que melhor representem esses princípios.

Enquanto que a Igreja afirma a sua neutralidade institucional relativamente aos partidos políticos e aos seus candidatos, os membros, a título pessoal, devem participar no processo político. A Igreja também declara o seu direito de se expressar sobre assuntos políticos e sociais.

Sinceramente,

A PRESIDÊNCIA DA ÁREA DA EUROPA