Tópico

Brado de Hossana

O Brado de Hossana (ou Hosana, do inglês Hosanna Shout)) é uma maneira dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias darem honra e louvores a Deus, o Pai, e a Seu Filho Jesus Cristo.

O brado é um símbolo de como as multidões reagiram a Jesus durante a sua entrada triunfal em Jerusalém durante a última semana da sua vida. “Hosana ao filho de Davi: Bem-aventurado aquele que vem em nome do Senhor; Hosana nas alturas ”, diz o registo do Novo Testamento.

Hosana vem de duas palavras hebraicas que, usadas nos Salmos 118: 25, são traduzidas na versão Rei Tiago como "Salve-nos agora, peço-te". Na lei mosaica, um sacerdote recitava esse salmo todos os dias durante a festa dos tabernáculos de sete dias, quando o povo foi ordenado a “se alegrar diante do Senhor” (Levítico 23:40). A Festa dos Tabernáculos foi um período de exultação para os antigos israelitas. Assim, os Hosana, apesar de suplicantes a princípio, tornaram-se associados à alegria. Esse também é seu significado no Novo Testamento, no Livro de Mórmon e em Doutrina e Convênios. Nesses textos, Hosana é um reconhecimento e um elogio à bondade de Deus e ao poder salvador de Jesus Cristo.

A história do uso de “hosana” na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias remonta à época em que a Igreja foi formalmente organizada em 1830. Numa revelação de 1829, Martin Harris recebeu a instrução de “pregar, exortar, declarar a verdade. , mesmo com uma voz alta, com um som de regozijo, suplicando - Hosana, hosana, bendito seja o nome do Senhor Deus! ” Mandamentos semelhantes foram dados a outros indivíduos em 1830 e 1831.

O Brado de Hossana tornou-se uma experiência coletiva dos membros na dedicação em 1836 do Templo de Kirtland. Perto da conclusão dos serviços dedicatórios, a congregação uniu-se em brados repetidos três vezes: “Hosana! Hosana! Hosana a Deus e ao Cordeiro, amém, amém e amém!". Historicamente, outros eventos ao longo da história da Igreja foram agraciados com o Brado de Hosanna.

Desde a cerimônia do templo de Salt Lake em 1892, o Brado de Hossana foi realizado enquanto cada participante agita um lenço branco.

Ver também Assembleia Solene

© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.