A Primeira Presidência tem o prazer de anunciar que, a partir de agora, as jovens que optarem por servir uma missão de tempo integral podem iniciar o seu serviço aos 18 anos, após concluírem o ensino secundário ou equivalente.
Embora o Senhor peça a todos os rapazes dignos e capazes, como parte da sua responsabilidade do sacerdócio, que se preparem para servir uma missão, reiteramos que o serviço missionário continua a ser uma oportunidade opcional para as raparigas. Reconhecemos que, para as jovens que desejam servir uma missão de tempo integral, a idade ideal para começar o serviço não será a mesma para todas.
Expressamos o nosso amor pela juventude da Igreja e enaltecemos a sua fidelidade.
Na manhã de sexta-feira, dia 21 de novembro de 2025, quatro líderes da Igreja falaram à comunicação social sobre este anúncio. Seguem-se alguns dos seus comentários.
Presidente Emily Belle Freeman
Presidente Geral das Moças e Membro do Conselho Executivo Missionário
“Estamos muito entusiasmadas com este anúncio, enquanto Presidência Geral das Moças, e com o que isto significa para as nossas meninas. Este anúncio entra em vigor de imediato, o que significa que as jovens podem começar a preparar-se agora para servir aos 18 anos, desde que tenham concluído o ensino secundário. Elas poderão enviar a sua candidatura 150 dias antes do seu aniversário ou da data em que estarão disponíveis.
Adoramos o que isto representa para estas jovens. Dá-lhes a oportunidade, ao deixarem a juventude e entrarem na idade adulta, de pensar em todas as opções que estão à sua disposição."
Elder Matthew S. Holland
Setenta Autoridade Geral e Diretor Executivo do Departamento de Comunicação da Igreja
“Uma mulher que decida servir uma missão deve considerar, em espírito de oração, o momento certo para o fazer. Esta é uma decisão muito pessoal. Esta mudança oferece outra oportunidade para as mulheres que decidem servir uma missão e proporciona maior flexibilidade quanto ao momento de iniciar o serviço missionário, numa fase da vida em que têm muitas oportunidades maravilhosas de aprender, crescer e desenvolver-se.”
Elder W. Mark Bassett
Setenta Autoridade Geral e Diretor Executivo do Departamento Missionário
"Queremos reiterar que o serviço missionário é uma responsabilidade do sacerdócio para os rapazes — é o seu dever servir — e, para as raparigas, continua a ser uma escolha significativa, embora opcional. Todos os rapazes que recebem um chamado missionário servem por 24 meses e todas as raparigas que recebem um chamado servem por 18 meses. Isso não mudou. A única exceção seria, por exemplo, se um jovem ou uma jovem tivesse algum problema de saúde.”
Irmã Amy A. Wright
Primeira Conselheira da Presidência Geral da Primária e Membro do Conselho Executivo Missionário
“O tempo de serviço tem sido constante ao longo de muitos anos. Tendo contactado jovens mulheres em todo o mundo, convidando-as a participar de forma ponderada neste processo revelador, aprendemos que, na sua maioria, preferem que o seu período de serviço seja de 18 meses.”