Apresentado o vídeo do Tema Anual da Juventude

O tema da Mutual de 2019 é “Se me amais, guardai os meus mandamentos”, é baseado na escritura da Bíblia, João 14:15.

Segundo a presidência geral das Moças,  numa carta dirigida aos jovens, “o tema anual dos jovens para 2019 é um chamado à ação; um convite pessoal de nosso Salvador”. “Todos aceitam o convite? Vocês amam o Salvador? Estão dispostos a seguir Seus passos?”.

“Ele ama cada um vocês!”, escreveu a presidência geral das Moças. “Ele deseja que vocês sejam felizes. Ele quer que sua vida seja cheia de alegria e de infinitas possibilidades.”

A presidência geral dos Rapazes concorda. Eles disseram: “Escolham ser obedientes”. “A obediência solícita levará à verdadeira liberdade e felicidade.

O propósito do tema anual é proporcionar oportunidades para que os jovens em todo o mundo aprendam, estudem, assimilem e apliquem os princípios ensinados na escritura. Os jovens são incentivados a memorizar a escritura, estudar a doutrina e agir de acordo com os princípios que aprenderem ao longo do ano.

Além disso, o tema pode ser usado em diversas atividades de jovens tal como a conferência nacional “Para Vigor da Juventude” (FSY) que irá decorrer na Universidade do Minho em Guimarães de 8 a 13 de julho de 2019 e que contará com a participação de 400 jovens de todo o país.

Outros recursos, inclusive vídeos, música e sugestões para usar o tema no decorrer do ano, estarão disponíveis site jovens.LDS.org e nas revistas da Igreja ao longo de 2019.