ChildrenYouth_image_01.jpg

Apoiar Crianças e Jovens: Uma Transmissão para Pais e Líderes

Numa transmissão especial realizada a 6 de junho de 2021, os membros da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos e Líderes Gerais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias falaram sobre as oportunidades de abençoar jovens e crianças à medida que as diferentes áreas geográficas da Igreja vão saindo dos efeitos da atual pandemia. As presidências dos quóruns e das classes dos jovens, os pais e os líderes dos jovens e das crianças, estão convidados a participar nesta apresentação.

A apresentação com a duração de uma hora, bem como os segmentos para públicos específicos, encontram-se disponíveis em http://ChildrenandYouth.ChurchofJesusChrist.org e na Biblioteca do Evangelho. A apresentação irá incluir ideias práticas de como podemos envolver-nos no programa para Crianças e Jovens como famílias e a nível das alas. Pode ser usado na família, nos conselhos da ala e da estaca, nos comités de liderança dos jovens da estaca, nos conselhos dos jovens da ala, nas reuniões do quórum do Sacerdócio Aarónico e da presidência da classe das Moças e noutros ambientes.

O Elder Roy Tunnicliffe, Setenta de Área, que reside no Reino Unido e tem a responsabilidade de apoiar o programa para Crianças e Jovens na Europa, falou sobre a importância desta apresentação especial. “A transmissão foi concebida para ajudar a revitalizar a participação nesta nova iniciativa para os jovens, especialmente nas áreas onde as reuniões e as atividades presenciais estão a ser retomadas com base nas diretrizes de segurança da COVID-19”. Ele acrescentou que “os recursos serão direcionados a públicos específicos e as áreas locais devem usar o conteúdo conforme orientadas pela Presidência da Área nas próximas semanas e meses”.

A apresentação está agora disponível em Inglês e em Língua Gestual Americana e a 18 de junho será adicionada nos seguintes idiomas: Cantonês, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Coreano, Mandarim, Português, Russo e Espanhol.