Apóstolo da Igreja recorda Pelé

Elder Neil L. Andersen recorda o seu encontro com Pelé

Andersen_PeleDownload Photo

Há quase 20 anos, enquanto servia na Presidência de Área no Brasil, tive o privilégio de almoçar com Pelé num restaurante em São Paulo, Brasil. Falámos de coisas que importam eternamente.

Falámos do nosso Pai Celestial e dos dons que recebemos do céu. Ele reconheceu que a sua habilidade atlética foi um dom especial que ele recebeu. Concordámos que deveríamos usar os nossos dons de Deus para abençoar a vida de outras pessoas.

Ele conhecia A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e conhecia os membros da Igreja. Ele falou do seu respeito pelo importante serviço prestado pela Igreja de Jesus Cristo. Também compartilhei com ele um exemplar do Livro de Mórmon.

Ele amava muito os seus filhos e falava da alegria de vê-los crescer e desenvolver. Ofereci-lhe como presente esta pequena estátua de uma família reunida. Falámos do alicerce eterno da família e do importante papel do pai e da mãe.

Pelé foi muito caloroso e gentil. Ele autografou camisolas para os meus filhos e expressou a sua gratidão pela conversa que tivéramos.

Foi uma honra para mim passar duas horas com alguém que trouxe tanta felicidade a milhões de pessoas ao vê-lo jogar o jogo que tanto amavam. Falámos pouco sobre a Sua habilidade ou história no futebol, mas é claro que isso o acompanhava onde quer que ele estivesse.

Ele agora passou para o outro lado do véu onde o futebol significa muito pouco. A nossa vida será medida pela nossa fé no Salvador, nossa disposição de segui-Lo e o amor e a bondade que compartilhamos com a nossa família e aqueles que nos rodeiam.

Fonte: Instagram neillandersen