Conferência Geral

Anunciados Oito Novos Templos Durante a Conferência Geral

Pela primeira vez, o anúncio foi feito na Sessão de Mulheres da Conferência

       

O Presidente Russell M. Nelson, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou planos para a construção de oito novos templos em todo o mundo. Pela primeira vez, o anúncio de oito novos templos foi feito no sábado à noite durante a sessão das mulheres da conferência geral, realizada no Centro de Conferências em Salt Lake City.

       

O anúncio do Presidente Nelson eleva o número total de templos em operação (166) e templos anunciados ou em construção (51) para 217 em todo o mundo.
                           

Os novos templos estarão nos seguintes locais:

Freetown, Serra Leoa

Existem mais de 21.000 santos dos últimos dias e aproximadamente 70 congregações na Serra Leoa. Este será o primeiro templo na Serra Leoa. Atualmente, existem nove templos na África em operação, em construção ou anunciados, incluindo: Accra, Gana; República Democrática do Congo; Abidjan, Costa do Marfim; Aba, Nigéria; Nairobi, Quénia; Durban, África do Sul; Joanesburgo, África do Sul; Harare, Zimbábue; e Lagos, Nigéria.

Orem, Utah

O novo templo em Orem, localizado a 64 km ao sul de Salt Lake City, será a 22ª casa do Senhor em Utah. Como sede mundial da Igreja, Utah tem 2,1 milhões de membros da Igreja, o que representa mais de 65% da população do estado, com 3,2 milhões de residentes. Existem 17 templos em funcionamento no estado, incluindo Bountiful, Brigham City, Cedar City, Draper, Logan, Jordan River, Manti, Monticello, Mount Timpanogos, Ogden, Oquirrh Mountain, Payson, Provo City Center, Provo, St. George, Salt Lake e Vernal. Os templos anunciados em Utah incluem o Templo de Saratoga Springs, Layton Utah, um templo no Condado de Washington e o Templo de Tooele Valley Utah.

Port Moresby, Papua-Nova Guiné

Mais de 28.000 santos dos últimos dias em 80 congregações vivem na Papua Nova Guiné. Port Moresby é a capital e maior cidade da Papua-Nova Guiné. Atualmente, os membros da Igreja frequentam o templo em Suva, Fiji. O Ramo (uma pequena congregação) de Port Moresby foi organizado em 10 de outubro de 1979. A Missão de Port Moresby na Papua Nova Guiné foi criada em 13 de fevereiro de 1992.

Bentonville, Arkansas

Este será o primeiro templo deste estado. Existem mais de 31.000 santos dos últimos dias no Arkansas, com aproximadamente 70 congregações. A primeira reunião de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Arkansas aconteceu em 1835, liderada pelos missionários Wilford Woodruff e Henry Brown.

Bacolod, Filipinas

Este templo será a sétima casa do Senhor na República das Filipinas. O país, formado por mais de 7.107 ilhas, abriga mais de 800.000 santos dos últimos dias. O primeiro templo construído foi em Manila e dedicado em 1984. O segundo templo está na cidade de Cebu e foi dedicado em 2010. O templo Urdaneta está atualmente em construção, enquanto outros três serão construídos em Cagayan de Oro, Davao e na área da Grande Manila. Hoje, existem mais de 1.200 congregações e 22 missões na região.

McAllen, Texas

Este será o quinto templo no estado do Texas. Os outros estão em Dallas, Houston, Lubbock e San Antonio. Em 1990, havia mais de 154.000 santos dos últimos dias; Hoje, existem mais de 350.000 membros em quase 700 alas e ramos.

Cobán, Guatemala

O templo em Cobán, localizado nas montanhas do centro da Guatemala, será o terceiro templo do país. Quase 278.000 santos dos últimos dias em aproximadamente 450 congregações residem na Guatemala. Os missionários chegaram ao país da América Central pela primeira vez em 1947. Atualmente, existem sete missões. Dois templos estão em operação na Guatemala, incluindo o Templo da Cidade da Guatemala e o Templo Quetzaltenango.

Taylorsville, Utah

O novo templo em Taylorsville, localizado na região metropolitana de Salt Lake City, será a 23ª casa do Senhor em Utah. Como sede mundial da Igreja, Utah tem 2,1 milhões de membros da Igreja, o que representa mais de 65% da população do estado, com 3,2 milhões de residentes. Existem 17 templos em funcionamento no estado, incluindo Bountiful, Brigham City, Cedar City, Draper, Logan, Rio Jordão, Manti, Monticello, Monte Timpanogos, Ogden, Oquirrh Mountain, Payson, Provo City Center, Provo, St. George, Salt Lake e templos Vernal. Os templos anunciados em Utah incluem o Templo de Saratoga Springs, Layton Utah, um templo no Condado de Washington e o Templo de Tooele Valley Utah.

“À medida que a Igreja cresce, mais templos serão construídos para que mais famílias possam ter acesso à maior das bênçãos, a da vida eterna”, disse o Presidente Nelson, que foi o orador final da sessão. “Consideramos um templo a estrutura mais sagrada da Igreja. Sempre que planos são anunciados para a construção de um novo templo, ele se torna uma parte importante da nossa história. ”

Desde que se tornou presidente da Igreja em janeiro de 2018, o Presidente Nelson anunciou 35 novos templos. Em abril passado, ele anunciou oito novos templos. Para além do ex-presidente da Igreja Gordon B. Hinckley que anunciou cerca de 30 novos templos menores em 1998, nenhum outro presidente da Igreja anunciou mais templos em tão pouco tempo.

Atualização em outros templos em construção ou renovação

Atualmente, 14 templos estão em construção. Neste outono começaram os trabalhos de construção do Templo de Saratoga Springs em Utah e do Templo de Puebla no México.

Os templos de Kinshasa República Democrática do Congo, Fortaleza, Brasil, Porto Príncipe Haiti e Lisboa Portugal foram dedicados este ano. Após a renovação, os templos de Memphis Tennessee, Oklahoma City Oklahoma e Oakland Califórnia foram rededicados.

Nove templos estão a ser renovados, incluindo Raleigh North Carolina (rededicação em 13 de outubro), Frankfurt Alemanha (rededicação em 20 de outubro), Assunção Paraguai (rededicação em 3 de novembro) e Baton Rouge Louisiana (rededicação em 17 de novembro). Outros templos em renovação incluem os templos Hamilton Nova Zelândia, Hong Kong China, Mesa Arizona, Tóquio Japão e Washington DC. Os templos da era dos pioneiros de St. George e Salt Lake fecharão para renovação antes do final do ano. Os templos em renovação estão incluídos no número de templos em funcionamento.

Sobre os templos

Os santos dos últimos dias consideram os templos a “casa do Senhor” e os locais de adoração mais sagrados do mundo. Os templos diferem das capelas da Igreja. Todos são convidados a participar dos cultos de domingo e outras atividades durante a semana em capelas locais. O objetivo principal dos templos, no entanto, é que os membros fiéis da Igreja participem de cerimônias sagradas, como casamentos que unem famílias para sempre e procuram batismos em nome de antepassados falecidos que não tiveram a oportunidade de viver. Descubra mais sobre os templos.
 

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.