Anunciados doze novos templos da Igreja

Russel M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou na última sessão da conferência geral de Outubro de 2018 a construção de 12 novos templos. Para além de ser o maior número de novos templos anunciados num só único dia, o anúncio significa que a Igreja terá agora 201 templos em todo o mundo (este número inclui templos em funcionamento, anunciados, em construção ou em renovação).

A data também é histórica por que há exactamente 18 atrás, a Igreja completou a construção do templo número 100.

Os novos templos têm as seguintes localizações:

Mendoza - Argentina

Salvador - Brasil

Yuba City - Califórnia (EUA)

Pnom Penh - Camboja

Praia - Cabo Verde

Yigo - Guam

Puebla - México

Auckland  - Nova Zelândia

Lagos - Nigéria

Davao - Fiipinas

San Juan  - Porto Rico

Washington County - Utah (EUA)

Planos para a renovação do icónico templo de Salt Lake City, em Utah, estão a ser ultimados e serão anunciados mais tarde.

Um templo é considerado a “Casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Cristo sobre o casamento, o batismo e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade são reforçados. Lá dentro os membros aprendem mais acerca do propósito da vida e fazem convénios de servir Jesus Cristo e o próximo.