PTmissionary-clothing-exception-2020.png

Anunciadas exceções aos padrões de vestuário dos jovens missionários

As exceções darão às Presidências de Área a capacidade de ajustar o vestuário missionário em locais específicos.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou exceções aos padrões de vestuário para os rapazes que servem como missionários.

As exceções, que foram aprovadas pela Primeira Presidência e pelo Quórum dos Doze Apóstolos, darão às Presidências de Área a capacidade de ajustar o vestuário missionário em locais específicos para melhorar e manter a dignidade, segurança, eficácia, acessibilidade e sensibilidade cultural do missionário, enquanto representa adequadamente o Senhor e a Sua igreja.

“As roupas missionárias adaptam-se regularmente ao longo do tempo, de acordo com a localização, estilo e costume”, disse o Élder Dieter F. Uchtdorf, membro do Quórum dos Doze Apóstolos e presidente do Conselho Executivo Missionário. “Estas exceções são uma continuação desse processo. Em todas as nossas considerações, demos primazia ao chamado do missionário como representante de Jesus Cristo, a sua saúde e segurança e as sensibilidades culturais dos lugares onde eles servem. ”

Sob as diretrizes agora atualizadas, o traje missionário padrão é enfatizado, o que inclui uma camisa branca e gravata e, em algumas áreas, um fato completo. Para além disso, em áreas de ensino aprovadas, os missionários (geralmente conhecidos como élderes) podem usar uma camisa social branca ou azul com ou sem gravata. Essas exceções serão determinadas pelas Presidências de Área e os missionários serão notificados pelo seu presidente de missão caso essas exceções se apliquem à sua área de ensino.

Todos os élderes continuarão a usar camisa branca e gravata e, em algumas áreas, fato completo ao frequentarem o templo, reuniões de adoração dominicais, conferências de liderança e de zona, centros de treinamento missionário, serviços batismais e outras reuniões da igreja.

“O vestuário missionário será sempre digno, respeitoso e acessível, á medida que os missionários cumprem o seu propósito de ensinar as pessoas sobre o evangelho de Jesus Cristo”, disse o Élder Uchtdorf.

Este anúncio segue um ajuste nos padrões de vestuário em dezembro de 2018 para as jovens que servem como missionárias.