A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é dirigida por quinze apóstolos, que também são considerados profetas, videntes e reveladores. O apóstolo que esta há mais tempo nesse chamado é o Presidente da Igreja, e sob inspiração seleciona dois outros apóstolos como seus conselheiros. Esses três agem como a Primeira Presidência, que é o mais alto corpo governante da Igreja. Para obter informações sobre os outros doze apóstolos, ver Quórum dos Doze Apóstolos, que é o segundo corpo de governo da Igreja.
Os membros da Primeira Presidência são testemunhas especiais de Jesus Cristo, chamados para ensinar sobre Ele e testificar Dele em todo mundo. Eles viajam com frequência, para discursar e incentivar grandes congregações de membros e não membros interessados, bem como para reunirem-se com os líderes locais.
Quando não estão a viajar, os membros da Primeira Presidência reúnem-se em conselho com outros líderes gerais da Igreja para tratar de assuntos que afetam a Igreja no mundo, como a obra missionária, a construção de templos, o bem-estar espiritual e temporal e muitos outros temas.
O Presidente Russell M. Nelson, Presidente Dallin H. Oaks e Presidente Henry B. Eyring mformam atualmente a Primeira Presidência.