SALA DE IMPRENSA Blog

A Missão de Esther Fletcher

Esther que tem síndrome de Down preparou mais de 2.000 exemplares do Livro de Mórmon com referências de escrituras selecionadas.

A Sister Esther Fletcher, uma jovem missionária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a servir uma missão na Holanda, preparou mais de 2.000 exemplares do Livro de Mórmon para dar aos missionários para os seus pesquisadores. Ela colou uma página de índice com códigos de cores no início de cada livro com perguntas do manual "Pregar Meu Evangelho" e depois assinalou 16 passagens importantes com separadores de plástico nas páginas correspondentes. Multiplique 2.000 livros por 16 referências: A Esther assinalou mais de 32.000 escrituras.

Esther iniciou a sua missão em novembro de 2016. No entanto, o seu chamado missionário foi um bocadinho diferente. A Esther tem Trissomia 21 (síndrome de Down). Ela foi chamada aos 25 anos como missionária de serviço da Igreja para acompanhar os seus pais, Thomas e Nancy Fletcher, na sua missão de 23 meses, no programa de Apoios a Membros e Líderes.

Alguns meses após a chegada dos Fletchers, Robert L. Bunnell, na época presidente da Missão da Bélgica/Holanda, ficou a saber de um projeto de sinalização de escrituras e achou que a Esther poderia querer envolver-se nele. Ela superou as expectativas de todos. No início, Esther assinalou os Livros de Mórmon em holandês. Mais tarde, ela também assinalou  a versão em inglês que, por ser de um tamanho menor, é um pouco mais difícil de trabalhar.

O Elder e a Irmã Fletcher relataram uma história de conversão que resultou do trabalho da Esther. Um homem de Eindhoven recebeu um dos livros que a Esther havia preparado e leu as escrituras que ela assinalou. Essas escrituras inspiraram-no a aprender mais e ele acabou por se filiar à Igreja.

A Sister Esther Fletcher também aprendeu holandês e muitas vezes colabora com as missionárias, a tempo inteiro, em momentos de ensino.  Durante as aulas, a Esther procura identificar os temas relacionados com as passagens que ela assinalou no Livro de Mórmon e partilha essas escrituras.

Uma vez que o principal meio de transporte na Holanda é a bicicleta, os Fletchers compraram uma bicicleta Tandem  (com dois assentos) que as missionárias usam quando a Esther as acompanha. Ela adora andar de Tandem.

A dois meses de terminar a sua missão, Esther liderou um projeto de serviço para uma conferência de Jovens Adultos Solteiros em Eersel, Holanda. Ela ensinou os participantes a sinalizarem os livros de Mórmon em alemão, bem como em holandês e em inglês.

Ela é muito cuidadosa com a colocação dos separadores, certificando-se sempre de que estes ficam todos alinhados e uniformes. Quando lhe perguntaram como é que ela faz tão bem o seu trabalho ela replicou: “Temos de ser cuidadosos e precisos. Eu acho que temos de ter a mão firme e precisa. E é preciso muita prática”.

Pesquisar o Blog

Acerca do Blog: Este blog é gerido e escrito pela equipa de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem necessariamente ser vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja no país e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.