A Igreja lança o vídeo ‘O Cristo Menino’

"O Cristo Menino” conta a história conhecida do nascimento de Cristo – mas numa forma supreendentemente nova e significativa.

A história do nascimento de Cristo é bem conhecida. Repetida e recontada constantemente por dois milênios através das escrituras, histórias, peças de teatro, concursos, filmes, fotos e mais, é uma história central para a celebração da época de Natal ao redor do mundo.

Este ano, como parte da campanha “Ilumine o Mundo”, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com BonCom, lançou um novo vídeo salientando a história da Natividade. “O Cristo Menino” conta a história conhecida do nascimento de Cristo – mas numa forma supreendentemente nova e significativa, explicou Jeff Taylor, que trabalhou como diretor criativo do filme.

“O Cristo Menino” é um presente

O filme “O Cristo Menino” é para ser “um presente que damos a todo o mundo”, disse Tom Pratt, do Departamento Missionário da Igreja. É uma das razões pelas quais ele foi compartilhado e promovido antes do dia de Ação de Graças nos Estados Unidos da América, explicou Pratt – para dar às pessoas a oportunidade de reunirem-se e assistirem ao vídeo e falarem sobre ele e sobre a mensagem de luz que ele compartilha.

O tema da campanha "Ilumine o Mundo" deste ano é “Ilumine o Mundo – Um a Um”, e esse tema realmente significa duas coisas, disse Pratt. Primeiro, significa ministrar à maneira do Salvador, alcançando os indivíduos com amor e com a luz de Cristo. Segundo, significa inspirar as pessoas a refletirem na vida do Salvador, que é celebrada durante esta época e refletir sobre os Seus ensinamentos e exemplo.

Ao compartilhar a história do nascimento de Cristo através de um novo vídeo, a esperança é que as pessoas que o vejam estejam dispostas a compartilharem, continuou Pratt. “Esperamos que as pessoas que o vejam, convidem outros para suas casas para celebrarem o verdadeiro significado do Natal ao reunirem-se e compartilharem com outros. Foi feito para ser compartilhado.”

Mas, mesmo sendo a história da Natividade tão familiar e reverenciada quanto possível, a realidade da história pode em alguns momentos perder-se na pompa da sua repetição, disse Taylor, vice-presidente e diretor criativo executivo de BonCom.

Por isso, para acompanhar o lançamento de “O Cristo Menino” e destacar a importância da história da Natividade novamente nessa época de natal, foram apresentados cinco fatos interessantes sobre o que torna essa representação da história da Natividade diferente e como ela desempenha um papel importante na campanha da Igreja “Ilumine O Mundo”.

Leia aqui os cinco fatos interessantes sobre o que torna diferente este novo vídeo da história da Natividade.