A Igreja de Jesus Cristo Envia Alimentos, Tendas, Suprimentos Médicos e Outros Bens para a Turquia e para a Síria

Ajuda às vítimas do terramoto totaliza mais de 5 milhões de dólares

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua a enviar ajuda às vítimas do terramoto na Turquia e na Síria, em colaboração com várias organizações mundiais.

Desde os abalos de 6 de Fevereiro, a assistência prestada pela Igreja totalizou mais de 5 milhões de dólares.

“As perdas e o sofrimento causados por estes terramotos têm sido devastadores”, disse o Bispo Presidente da Igreja Gérald Caussé. “Os nossos corações e as nossas orações são em prol dos nossos irmãos e irmãs da Turquia e da Síria. Somos profundamente gratos, como Igreja, pelo facto de termos os meios necessários para os ajudar agora e na sua longa jornada de reconstrução”.

O escritório da Igreja da Área na Alemanha está a enviar 40 tendas de grandes dimensões (cada uma com a capacidade para acomodar até 20 pessoas) para a Turquia, juntamente com um grande fornecimento de vestuário para homens, mulheres e crianças.

“É maravilhoso quando membros da sociedade de diferentes crenças trabalham em conjunto para prestar auxílio”, disse Abdullah Kaya, membro do Conselho Consultivo de Estrangeiros de Frankfurt.

O Consulado Turco em Frankfurt criou um centro de recolha para assegurar a entrega fiável de donativos da Alemanha às vítimas do terramoto.

Outras ajudas da Igreja à Turquia estão a ser prestadas através de organizações como o Projecto HOPE e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Socorro (ADRA). Estas ajudas incluem o fornecimento de alimentos, água, abrigo, clínicas de saúde, aquecedores, casacos, suprimentos médicos, kits de higiene, cobertores, artigos para bebés e geradores.

Na Síria, a Igreja apoia o trabalho de organizações como a MedGlobal, a Mercy Corps, a Internacional Medical Corps e a Rahma Worldwide. Este apoio inclui cuidados médicos para dezenas de milhares de pessoas, juntamente com o fornecimento de alimentos, água, abrigo, cobertores, combustível, kits de higiene, artigos para bebés e serviços de saneamento.

“Esta resposta é uma manifestação do nosso compromisso com os dois grandes mandamentos. Demonstramos o nosso amor a Deus, estendendo a mão para proporcionar alívio aos Seus filhos, independentemente da sua localização ou origem”, disse Blaine R. Maxfield, director-geral dos Serviços de Bem-Estar e Autossuficiência da Igreja. “Queremos realçar a nossa gratidão pelas maravilhosas organizações de ajuda que trabalham connosco para tornar esta resposta possível, e aos membros e amigos da Igreja que doam tão generosamente nestes momentos de grande necessidade”.

Serviços Humanitários da Igreja de Jesus Cristo

Os Serviços Humanitários d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aliviam o sofrimento, fomentam a autossuficiência e proporcionam oportunidades de serviço. Seguem a admoestação de Jesus Cristo de alimentar os famintos, dar de beber aos sedentos, acolher os estrangeiros, vestir os nus e visitar os doentes e aflitos.

O alcance humanitário da Igreja é possível graças às generosas doações e ao voluntariado dos Santos dos Últimos Dias e dos amigos da fé. Mais de 6 milhões de horas de trabalho são doadas todos os anos por voluntários em apoio a iniciativas de bem-estar.

A Igreja patrocina projectos de assistência e desenvolvimento em mais de 180 países e territórios e presta assistência independentemente da etnia, filiação religiosa ou nacionalidade dos ajudados. A ajuda baseia-se nos princípios fundamentais da responsabilidade pessoal, apoio comunitário, auto-confiança e sustentabilidade.

Os projectos na Turquia e na Síria são financiados em parte pela LDS Charities da Austrália.