A Igreja comemora uma década de colaboração com a UNICEF

Líderes da UNICEF nos Estados Unidos visitam locais humanitários da Igreja em Salt Lake City

Líderes da UNICEF nos Estados Unidos visitaram locais humanitários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Salt Lake City, Utah, na quinta-feira, dia 12 de janeiro de 2023. A UNICEF e a Igreja comemoram uma década de colaboração para ajudar crianças necessitadas em todo o mundo.

A delegação foi organizada por líderes seniores da Igreja e pelo Departamento de Serviços de Bem-Estar e Autossuficiência da Igreja na sede da Igreja. Eles participaram de um jantar na Praça do Templo na quarta-feira à noite com o élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, o bispo presidente Gérald Caussé, a presidente geral da Sociedade de Socorro, Camille N. Johnson, e Blaine R. Maxfield, diretor administrativo dos Serviços de Bem-Estar e Autossuficiência.

“Estamos animados com essa oportunidade de trabalhar com a UNICEF”, disse o presidente Johnson. “Esse esforço global está especialmente alinhado com a missão da Sociedade de Socorro da Igreja de aliviar o sofrimento, inclusive das crianças que sofrem com desnutrição.”

“Vocês não são apenas bons em fazer o bem. Vocês foram realmente chamados para isso, e acho que o chamado que as pessoas de fé têm para esse trabalho as torna mais comprometidas”, disse Michael Nyenhuis, presidente e CEO da UNICEF nos Estados Unidos, durante sua primeira visita a Salt Lake City. Nyenhuis vive em Nova York.

Sharon Eubank, diretora mundial dos Serviços Humanitários da Igreja, liderou um tour no Centro Humanitário e na Praça de Bem-Estar para os líderes da UNICEF nos Estados Unidos.

“Espero que vocês vejam três coisas”, disse a irmã Eubank ao grupo. “Espero que vejam evidências de pessoas tentando depositar sua fé em Jesus Cristo em algum tipo de ação prática. Espero que vejam uma reverência pela dignidade da alma humana, de todas as pessoas, a despeito de sua fé, tradição ou convicção política. E espero que vejam que o hábito de servir voluntariamente sem ser pago é bom para sua vivência social, e é bom para a alma humana.”

Os líderes da UNICEF nos Estados Unidos também se reuniram com o Bispado Presidente da Igreja na Praça do Templo.

Histórico de colaboração

Em 2013, a Igreja de Jesus Cristo deu apoio à UNICEF Jordânia com uma vacina. Em 2014, a Igreja se uniu a um grupo de parceiros para apoiar programas de eliminação de tétano materno e neonatal.

O apoio da Igreja chegou a 10 milhões de mulheres recebendo vacinas para mantê-las a salvo do tétano neonatal materno, ajudando a reduzir o número de países de 50 para 12 onde o fardo tem sido alto.

A primeira parceria de emergência aconteceu em 2015, com um trabalho para ajudar os refugiados na Europa. Mais de 115 mil crianças foram abrangidas por meio da parceria Aprender para a Vida, que teve início na República Democrática do Congo, no Quênia, no Sudão e na Uganda em 2018. Em 2021, a Igreja participou de um esforço global de distribuição de vacinas da Covid-19.

“Já oferecemos 1,8 bilhão de doses de vacinas em todo o mundo desde aquela época”, comentou