A Autossuficiência é uma Responsabilidade de Todos

A Autossuficiência Material e Espiritual é uma Responsabilidade de Todos

O Elder Joseph W. Sitati, um membro do Quórum dos Setenta e Autoridade Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias visitou os membros da Igreja em Portugal, durante os dias 3 e 4 de junho de 2017, para falar sobre a iniciativa de autossuficiência.

As suas palavras relembraram a grande responsabilidade que cada pessoa tem pela sua autossuficiência pessoal e familiar.

“A autossuficiência não é um objetivo apenas para os pobres e necessitados. Deve ser uma prioridade para todos. Não é por termos um bom emprego, uma boa educação, ou um bom negócio que devemos deixar de procurar ser ainda mais autossuficientes”, afirmou o Elder Sitati no Porto e em Oeiras, em reuniões que juntaram mais de 300 pessoas.

“Os mais abastados têm a responsabilidade de ajudar os que têm menos. E todos têm que trabalhar na sua autossuficiência espiritual. É ela que nos mantem firmes quando as adversidades da vida chegam a nós”.

A Igreja tem enfatizado a autossuficiência material e espiritual entre os seus membros. Ela é definida como a capacidade, o compromisso e o esforço de satisfazer as necessidades espirituais e materiais da vida para si próprio e da sua família. A Igreja produziu materiais, e outros recursos que ensinam a autossuficiência, e capacitam os fiéis da Igreja a servir e cuidar uns dos outros.

O Elder Joseph W. Sitati foi apoiado como Setenta Autoridade Geral em abril de 2009. Na altura do seu chamado servia como presidente da missão Nigéria Calabar. Serve atualmente no Comitê de Autossuficiência /Fundo Perpétuo de Educação e como Diretor Executivo Assistente no Departamento do Sacerdócio e Família.

O Elder Sitati nasceu em Bungoma, Quénia, em 16 de maio de 1952. Casou com Gladys Nangoni e são pais de cinco filhos.