Élder Ulisses Soares

O Élder Ulisses Soares foi apoiado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 31 de março de 2018. Ele servia como Setenta  Autoridade Geral desde 2 de abril de 2005 e foi nomeado membro da Presidência dos Setenta em 6 de janeiro de 2013. Anteriormente, serviu como conselheiro na Área África Sudeste, Presidente da Área do Brasil e como conselheiro na Área Sul do Brasil.

Graduou-se em contabilidade e economia pela Escola de Ciências Econômicas da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 1985 e, posteriormente, recebeu um diploma de pós-graduação. Trabalhou como contabilista e auditor para corporações multinacionais no Brasil e como diretor de assuntos temporais no escritório da área da Igreja, em São Paulo, Brasil.

Serviu em vários chamados na Igreja, incluindo: missionário de tempo integral na Missão Brasil Rio de Janeiro, presidente do quórum de líderes, conselheiro no bispado, sumo conselheiro, secretário executivo da estaca, agente regional de bem-estar, presidente de estaca e presidente da Missão Portugal Porto (2000–2003).

O élder Soares nasceu em São Paulo, Brasil, em 2 de outubro de 1958. Casou-se com Rosana Fernandes, em outubro de 1982. O casal tem três filhos.