Comunicados de Imprensa

Uma nova canção inspiradora convida todos a “Ouvi-Lo”

Deus ainda fala nos nossos dias. Esta mensagem transmitida na nova canção do compositor alemão Daniel Kopischke, ecoa uma celebração de um ano, duma manifestação celestial considerada sagrada pelos membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Um videoclipe da canção “Hear Him!” (Ouve-O) acaba de ser lançado nas redes sociais.

              

Numa manhã primaveril de 1820, Joseph Smith procurou a serenidade de um bosque, perto da casa dos seus pais, para abrir o seu coração em oração. A resposta de Deus ao jovem fazendeiro foi “Ouve-O” — para que ouvisse e seguisse Jesus Cristo. A letra desta nova canção inspiradora cita diretamente o próprio relato de Joseph Smith.

                 

“Para mim, é incrível como as palavras de um adolescente de há 200 anos ainda são tão identificáveis e aplicáveis nos nossos dias”, disse Kopischke. “Elas podem tornar-se o nosso próprio apelo a Deus para nos sentirmos ligados a Ele quer seja nos momentos bons ou nos momentos maus.” A canção foi lançada 215 anos após o nascimento de Joseph Smith.

Kopischke é licenciado em educação especial e começou um novo trabalho como especialista em comunicação para a sua Igreja há alguns meses. A música tem sido a sua paixão ao longo de grande parte da sua vida.

Originalmente, ele escreveu a canção “Hear Him!” (Ouve-O!) em 2008, enquanto servia como missionário nos Estados Unidos.

               

“Eu queria transmitir a mensagem de que Deus ainda fala connosco nos nossos dias, quer pessoalmente quer através dos profetas vivos”, contou ele. “Sentei-me ao piano e a música veio até mim.”

Agora casado e pai de três filhos, Kopischke lembrou-se, novamente, dessa experiência quando o presidente da Igreja, Russell M. Nelson, pediu aos ouvintes, numa conferência mundial no início deste ano, que considerassem formas de “O Ouvir”. Ele cantava essa canção para a sua família de vez em quando. Passado algum tempo, os seus filhos começaram a cantá-la com ele.

Quando um amigo e colega ouviu a canção, sugeriu-lhe que a disponibilizasse para um público mais vasto. Kopischke gravou a canção na sua casa e foi posteriormente convidado para fazer as vozes num estúdio de gravações no edifício administrativo da Igreja, na Europa, localizado em Frankfurt am Main.

             

“Foi uma experiência divertida e inédita cantar num estúdio e sinto-me feliz por este projeto ter sido realizado durante estes tempos incertos”, disse ele. “Espero que todos aqueles que ouvirem esta canção e assistirem ao vídeo possam sentir que o nosso Pai Celestial e o Seu Filho Jesus, verdadeiramente, os conhecem, amam e guiam.”

“Hear Him!” (Ouve-O) pode ser visto no YouTube, Facebook e Instagram.

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.