Santarem_capela.jpg

Reuniões de membros da igreja temporariamente suspensas em todo o mundo

Os líderes locais devem aconselhar-se e determinar como tornar o sacramento disponível aos membros pelo menos uma vez por mês

A Primeira Presidência e Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviou a seguinte carta no dia 12 de março de 2020 aos membros da Igreja em todo o mundo.

Queridos irmãos e irmãs

Conforme prometido na nossa carta de 11 de março de 2020, continuamos a monitorizar as mudanças nas condições relacionadas com o COVID-19 em todo o mundo. Considerámos o conselho dos líderes locais da Igreja, funcionários do governo e profissionais médicos, e buscamos a orientação do Senhor nestes assuntos. Fornecemos agora as seguintes instruções atualizadas.

Com entrada em vigor imediata, todas as reuniões públicas dos membros da Igreja estão temporariamente suspensas em todo o mundo até nova instrução. Isso inclui:

• Conferências de estaca, conferências de liderança e outras grandes reuniões
  • Todos os serviços públicos de adoração, incluindo as reuniões sacramentais
  • Atividades do ramo, ala e estaca

Sempre que possível, conduzam quaisquer reuniões essenciais de liderança por meio da tecnologia. Perguntas específicas podem ser encaminhadas aos líderes locais do sacerdócio.

Outras orientações relacionadas a outros assuntos serão fornecidas mais tarde.

Os bispos devem aconselhar-se com o presidente da estaca para determinar como tornar a administração do sacramento disponível aos membros pelo menos uma vez por mês.

Incentivamos os membros nos seus esforços de ministração ao cuidar uns dos outros. Devemos seguir o exemplo do Salvador para abençoar e edificar as outras pessoas.

Prestamos o nosso testemunho do amor do Senhor durante este período de incerteza. Ele os abençoará a encontrar alegria ao fazer o possível para viver o evangelho de Jesus Cristo em todas as circunstâncias.

Atenciosamente,

A Primeira Presidência e Quórum dos Doze Apóstolos