Presidente da República recebeu líderes de confissões religiosas

Signatários da declaração conjunta «Cuidar até ao fim com compaixão» expressaram preocupação sobre a despenalização da eutanásia

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reuniu-se esta segunda-feira no Palácio de Belém com líderes das confissões religiosas presentes em Portugal, no âmbito do debate sobre projetos de lei que visam a despenalização da eutanásia. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias esteve representada pelo Élder Joaquim Moreira, Setenta Autoridade de Área e Paulo Adriano responsável pelas comunicações públicas da Igreja.

Os representantes do Grupo de Trabalho Inter-Religioso | Religiões-Saúde (GITR), que assinaram em fevereiro de 2018 a declaração conjunta ‘Cuidar até ao fim com compaixão’, expressaram as suas preocupações sobre os recentes projetos legislativos.

Estiveram também presentes na reunião os representantes da Aliança Evangélica Portuguesa, da Comunidade Hindu Portuguesa, da Comunidade Islâmica de Lisboa, da Comunidade Israelita de Lisboa, da Igreja Católica, da União Budista Portuguesa e da União Portuguesa dos Adventistas do Sétimo Dia.

Leia aqui o comunicado do Grupo de Trabalho Inter-Religioso | Religiões-Saúde