Os fiéis europeus estão convidados a participar da conferência mundial virtual

Quando uma empresária sueca, um advogado britânico e um motorista de autocarro luxemburguês sentam-se diante dos seus ecrãs ao mesmo tempo, geralmente é para assistir a um jogo de futebol, a um casamento real ou ao Festival Eurovisão da Canção. De 3 a 4 de outubro de 2020, a conferência virtual d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reunirá pessoas de toda a Europa e do mundo para um fim de semana de inspiração e música sacra.

Serão realizadas um total de cinco sessões durante a próxima conferência geral. Cada sessão será transmitida online a partir de um pequeno auditório em Salt Lake City, estado de Utah, nos EUA. Só estarão presentes no local aqueles que foram convidados para discursar ou orar. Os detalhes sobre a programação da transmissão podem ser encontrados aqui.

“Na Igreja de Jesus Cristo, encontrarão uma família de pessoas que não são assim tão diferentes de vós. Encontrarão pessoas que precisam da vossa ajuda e que desejam ajudar-vos enquanto se esforçam para se tornarem na melhor versão de vós mesmos — ser aquela pessoa para a qual Deus vos criou”, disse o Elder Dieter F. Uchtdorf na última conferência mundial da Igreja realizada em abril deste ano.

O  antigo piloto de avião da Alemanha pertence ao Quórum dos Doze Apóstolos. Outros europeus ocupam cargos de liderança na Igreja. O Bispo Presidente, Gérald Caussé, nasceu em Bordéus.

A conferência geral realiza-se geralmente no Centro de Conferências com 21.000 lugares. Tradicionalmente, as reuniões trazem milhares de visitantes de todo o mundo a Salt Lake City. Seguindo o mesmo padrão da conferência anterior, todas as sessões de outubro serão apenas virtuais. Este evento ao vivo não será aberto ao público.

Entre os convidados a participar da conferência online, há meio milhão de membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Europa. Os discursos e orações serão traduzidos em direto para muitas línguas europeias. A Igreja tem mais de 16,5 milhões de membros em todo o mundo.

A música da conferência foi pré-gravada. O Coro do Tabernáculo da Praça do Templo apresentará a música. Este coro de 360 homens e mulheres apresentou-se em aclamadas salas de concerto na Europa e em todo o mundo.