Conferência Geral

Novos Setentas e Presidência Geral dos Rapazes são apresentados durante a Conferência Geral de abril de 2020

O Presidente Dallin H. Oaks, da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou os chamados de nove novos Setentas Autoridades Gerais e 57 Setentas de Área durante a segunda sessão de sábado da Conferência Geral de abril de 2020. Ele também anunciou uma nova Presidência Geral dos Rapazes para substituir os irmãos Stephen W. Owen, Douglas D. Holmes e M. Joseph Brough, que serviam como presidência há cinco anos. O irmão Steven J. Lund é o novo presidente, com o irmão Ahmad Corbitt e o irmão Bradley (Brad) R. Wilcox como seus conselheiros.

Abaixo estão links com as biografias dos novos líderes:

 

Novos Setentas Autoridades Gerais

Os Setentas Autoridades Gerais atuam na Presidência dos Setenta, nas presidências de área e em outras funções administrativas da Igreja. Sob a direção do Quórum dos Doze Apóstolos, eles viajam frequentemente para reunir e ensinar líderes da Igreja, missionários e membros da Igreja em congregações locais. Eles têm autoridade para servir em qualquer lugar do mundo, enquanto a autoridade dos Setenta de Área é geralmente limitada à área em que eles servem.

Élder Jorge T. Becerra

Jorge Eduardo Torres Becerra, 57 anos, nasceu em Salt Lake City, Utah. Ele era consultor de investimentos da Intermountain Financial Partners no momento em foi chamado. Ele e a sua esposa, Debbie Ilene Schneberger, são pais de cinco filhos.

Élder Matthew S. Holland

Matthew Scott Holland, 53 anos, nasceu em Provo, Utah. O Élder Holland trabalhou como professor, inclusive como presidente de uma universidade. Ele estava a servir como presidente da Missão Raleigh, Carolina do Norte quando foi chamado. Ele e a sua esposa, Paige Anita Bateman, são pais de quatro filhos.

Élder William K. Jackson

William King Jackson, 64 anos, nasceu em Washington, D.C. Médico de profissão, atuava mais recentemente como diretor médico da Valley Family Health Care. Ele e a sua esposa, Ann Kesler, são pais de oito filhos.

Élder Jeremy R. Jaggi

Jeremy Robert Jaggi, 47 anos, nasceu em Salt Lake City, Utah. Profissional de negócios, dirigiu recentemente a área de vendas a oeste da Alkermes Inc. e administrou imóveis comerciais na HCA Investments LLC. Ele e a sua esposa, Amy Anne Stewart, são pais de quatro filhos.

Élder Kelly R. Johnson

Kelly Ray Johnson, 57 anos, nasceu em Ogden, Utah. Na ocasião deste chamado, ele era contabilista e sócio da Norman, Townsend & Johnson, LLC. Ele e a sua esposa Teressa Lynn Bartrum são pais de cinco filhos.

Élder Thierry K. Mutombo

Thierry Kasuangi Mutombo, 44 ​​anos, nasceu em Kinshasa, República Democrática do Congo. Formado em administração de empresas, trabalhou recentemente como gerente do Departamento de História da Família da Igreja na República Democrática do Congo. Ele e a sua esposa, Tshayi Nathalie Sinda, são pais de seis filhos.

Élder Adeyinka A. Ojediran

Adeyinka Ayodeji Ojediran, 52, nasceu em Ibadan, na Nigéria. Ele trabalhou como gerente financeiro e administrativo da empresa Quadrante, Mutual Benefits Assurance PLC e, mais recentemente, da Shell Nigéria. Ele e a sua esposa Olufunmilayo Omolola Akinbebije são pais de um filho.

Élder Ciro Schmeil

Ciro Schmeil, 48 anos, nasceu em Ponta Grossa, Brasil. Sua carreira nos negócios incluiu uma temporada no escritório corporativo do Walmart, diretor de operações da Scopel, gerente geral da Cia City e, mais recentemente, chefe de imóveis da JBS S.A. Ele e a sua esposa, Alessandra Machado Louza, são pais de dois filhos.

Élder Moisés Villanueva

Moisés Villanueva, 53 anos, nasceu em Oaxaca, México. No momento do chamado, ele tabalhava como CEO da SERTEXA. Ele e a sua esposa, Leticia Ávalos Lozano, são pais de três filhos.

Voltar ao topo

Nova Presidência Geral dos Rapazes

A Presidência Geral dos Rapazes fornece instruções e incentivo para viver o evangelho de Jesus Cristo para os membros masculinos da Igreja de 12 a 18 anos. Esses líderes servem sob a direção da Primeira Presidência e viajam frequentemente para ajudar a guiar e apoiar os rapazes da Igreja.

Irmão Steven J. Lund

O irmão Steven J. Lund, 66 anos, foi criado em Santa Rosa e Long Beach, Califórnia. Ele é presidente executivo do conselho de administração de uma empresa de cosméticos com sede em Utah. Ele também atua como regente do Sistema de Ensino Superior de Utah. Ele e a sua esposa, Kalleen, são pais de quatro filhos e nove netos.

Irmão Ahmad Corbitt

O irmão Ahmad S. Corbitt, 57 anos, nasceu na Filadélfia. Atualmente, ele trabalha para o Departamento Missionário da Igreja. Ele e a sua esposa, Jayne, têm seis filhos e 11 netos.

Irmão Bradley R. Wilcox

O irmão Bradley R. (Brad) Wilcox, 60 anos, nasceu em Provo, Utah. Atualmente, ele é professor no Departamento de Escrituras Antigas da Universidade Brigham Young. Ele e a sua esposa, Deborah Gunnell, são pais de quatro filhos e oito netos.

Voltar ao topo

57 Novos Setentas de Área

Jay D. Andersen, 47, Gilbert, Arizona; diretorr da Andersen Capital Partners; atualmente serve como professor de Preparação Missionária da estaca; ex-membro do bispado, sumo conselheiro e presidente de estaca; esposa: Cindy; sete filhos.

Faapito Auapaau, 47, Samoa Americana; gerente de operações multipack da Samoa, Starkist Samoa Co .; atualmente serve como presidente da Estaca Pago Pago Samoa Mapusaga; ex-membro do bispado, sumo conselheiro e membro da presidência da estaca; esposa: Irva; quatro filhos.

Frederick K. Balli Jr., 63 anos, Centennial, Colorado; investidor imobiliário por conta própria; atualmente serve como professor da Escola Dominical na Ala do Centenário; ex-bispo, membro do bispado, sumo conselheiro, presidente de missão e membro da presidência da estaca; esposa: Robyn; cinco filhos

Kevin W. Birch, 56, Westerville, Ohio; vice-presidente assistente regional da CNA Surety Corporation; atualmente serve como líder de missão na Ala Westerville; ex-bispo e presidente da estaca; esposa: Kimberly; dois filhos

John W. Boswell III, 57, Bountiful, Utah; diretor do departamento Descoberta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; atualmente serve como membro do Comitê de Iniciativas Hispânicas de Utah; ex-bispo, sumo conselheiro, presidente de missão e membro da presidência da estaca; esposa: Susan; cinco filhos

J. Francisco Bührer, 44 anos, Campinas, Brasil; diretor financeiro do Grupo Sforza Holding; atualmente serve como sumo conselheiro; ex-bispo, presidente de distrito e presidente de missão; esposa: Sandra; dois filhos

Suchat Chaichana, 64, Bangkok, Tailândia; diretor administrativo da ASEA REDOX (Tailândia) Co., Ltd .; atualmente serve como presidente da Estaca Bangkok Tailândia; ex-presidente de ramo, sumo conselheiro, membro da presidência de missão e membro da presidência da estaca; esposa: Udomlak; três filhos

Matthew R. Clarke, 59, Sandy, Utah; controlador na BMW Financial Services; atualmente serve como presidente da Estaca Sandy Utah Granite South; ex-bispo, membro do bispado e sumo conselheiro; esposa: Janine; cinco filhos

L. Guido Cristobal, 48, Chosica, Peru; gerente de registros membros e estatística de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; atualmente serve como presidente da Estaca Lima Perú Campoy; ex-membro do bispado, presidente do ramo, sumo conselheiro e membro da presidência da estaca; esposa: Marleny; quatro filhos.

Edmarc R. Dumas, 43 anos, cidade de Talisay, Filipinas; registador assistente no templo de Cebu City Filipinas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; atualmente serve como presidente da Estaca Cebu City Philippines; ex-bispo, membro do bispado e membro da presidência da estaca; esposa: Donna Dell; cinco filhos

Carlos A. Gabaldón, 43 anos, Toluca, México; gerente de operações e manutenção da Área do México de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; atualmente serve como presidente do quórum de élderes na Ala Sauces; ex-bispo, sumo conselheiro, presidente de missão e presidente de estaca; esposa: Ana Laura; quatro filhos.

M. Andrew Galt IV, 64 anos, Suwanee, Geórgia; reformado; atualmente serve como presidente da Estaca Sugar Hill Georgia; ex-bispo, membro do bispado e sumo conselheiro; esposa: Karen; cinco filhos

Clark G. Gilbert, 49, North Salt Lake, Utah; presidente da BYU – Pathway Worldwide; atualmente serve como professor da Escola Dominical na Ala Woodbriar; ex-bispo e membro da presidência da estaca; esposa: Christine; oito filhos.

Leonard D. Greer, 65, Gilbert, Arizona; advogado e acionista da Raymond, Greer & Sassaman, P.C.; ex-presidente de missão, presidente de estaca, bispo, presidente e missionário dos Rapazes da ala; esposa: Julie; quatro filhos.

Vladislav Y. Gornostaev, 35 anos, Moscou, Rússia; produtor de audiovisual independente; atualmente serve como conselheiro na presidência da estaca Moscou na Rússia; ex-bispo; esposa: Tatiana Andreevna; três filhos.

D. Martin Goury, 56 anos, Lekki, Nigéria; atualmente serve como presidente da Missão Benin Cotonou; ex-bispo, membro do bispado e presidente do ramo; esposa: Ruth; quatro filhos.

Richard I. Heaton, 63, Provo, Utah; diretor administrativo do Departamento de Sacerdócio e Família de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; atualmente serve como presidente da Escola Dominical na Ala Pleasant View 7th; ex-bispo, presidente do ramo, presidente da missão, membro da presidência da estaca e presidente da estaca; esposa: Valerie; nove filhos.

Broc C. Hiatt, 55, Mesa, Arizona; sócio-proprietário da empresa Cardon Hiatt; atualmente serve como presidente da Estaca Central do Mesa Arizona; ex-bispo, membro do bispado, sumo conselheiro e membro da presidência da estaca; esposa: Lori; seis filhos.

David H. Huntsman, 52, Salt Lake City, Utah; presidente e diretor de operações da Huntsman Foundation; atualmente serve como professor da Escola Dominical na Ala de Santa Maria; ex-bispo e presidente de missão; esposa: Michelle; oito filhos.

Norman C. Insong, 58, Catalunan Grande, Filipinas; Coordenador de Seminários e Institutos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; atualmente serve como auditor assistente da área do Conselho de Coordenação de Olongapo; ex-bispo, presidente de ramo, presidente de distrito, sumo conselheiro, membro da presidência da estaca e presidente da estaca; esposa: Barbara; oito filhos.

Daniel Kabason, 48 anos, Fafraha, Gana; controlador da Área África Oeste de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; atualmente serve como conselheiro na presidência do quórum de élderes da Ala Adenta Segunda; ex-bispo, membro do bispado, membro da presidência da estaca e presidente da estaca; esposa: Millicent Kane; um filho.

Federico M. Kähnlein, 50, Cedar Hills, Utah; gestor de programação na Evergreen Consulting Group; atualmente serve como coordenador de atividades na 16ª Divisão de Cedar Hills; ex-membro do bispado, sumo conselheiro, presidente de missão e membro da presidência da estaca; esposa: Sabrina; quatro filhos.

Jeffrey J. Kerr, 55, Chaska, Minnesota; vice-presidente executivo do Banco dos EUA; atualmente serve como presidente da Estaca Minneapolis Minnesota; ex-bispo, sumo conselheiro, membro da presidência da missão e membro da presidência da estaca; esposa: Deanna; três filhos

Youngjoon Kwon, 49 anos, Seul, Coréia do Sul; professor da Universidade Nacional de Seul; atualmente serve como presidente da Estaca Coreia do Sul de Seul; ex-bispo, membro do bispado e sumo conselheiro; esposa: Yeonshin; quatro filhos.

David G. LaFrance, 51, Ontário, Canadá; proprietário e diretor da DGL Consulting; atualmente serve como presidente da Estaca Oshawa Ontario; ex-bispo, membro do bispado e membro da presidência da estaca; esposa: Lori Dawn; seis filhos.

Ricardo C. Leite, 55 anos, São Paulo, Brasil; sócio-fundador da Cerqueira Leite Advogados Associados; atualmente serve como sumo conselheiro na Estaca Dunas; ex-bispo, presidente da missão, membro da presidência da estaca e presidente da estaca; esposa: Cristiane; três filhos

Marcelo Louza, 52 anos, São Bernardo do Campo, Brasil; Coordenador de Seminários e Institutos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; atualmente serve como presidente do ramo no CTM de São Paulo, Brasil; ex-bispo, sumo conselheiro, presidente de missão e membro da presidência da estaca; esposa: Andrea; dois filhos

Jose G. Manarin, 63, Marikina City, Filipinas; gestor de imóveis autônomo; atualmente serve como presidente da Estaca Marikina Filipinas; ex-bispo, presidente do ramo, sumo conselheiro e membro da presidência da estaca; esposa: Alice; sete filhos.

Jeremiah J. Morgan, 49, Kansas City, Missouri; procurador-geral adjunto do Estado do Missouri; atualmente serve como especialista em assuntos públicos no Conselho de Coordenação da Área da Independence, Missouri; ex-bispo, membro do conselheiro do bispado, presidente do ramo, sumo conselheiro, membro da presidência da missão da estaca e presidente da estaca; esposa: Rebecca; cinco filhos

Mark A. Mortensen, 51, Irvine, Califórnia; diretor executivo da Salus Homecare; atualmente serve como professor de Preparação Missionária na Estaca Irvine California; ex-membro do bispado, presidente da missão e membro da presidência da estaca; esposa: Kristina; seis filhos.

Eduardo F. Ortega, 42 anos, Huixquilucan, México; diretor imobiliário na American Express; atualmente serve como presidente do quórum de élderes na Ala Interlomas; ex-bispo e membro da presidência da estaca; esposa: Gabriela; três filhos

Nathan D. Pace, 54, Medina, Nova York; advogado e sócio na Mack & Pace; atualmente serve como presidente da Estaca Buffalo New York; ex-bispo e membro do bispado; esposa: Margaret; seis filhos.

Michael M. Packer, 54, Rexburg, Idaho; médico independente (Seasons Family Medical); atualmente serve como presidente da Estaca Rexburg Idaho East; ex-bispo, membro do bispado e membro da presidência da estaca; esposa: Shannon; quatro filhos.

Omar I. Palacios, 48, Las Vegas, Nevada; sócio-gerente e diretor financeiro na Zephyr Partner Solutions; atualmente serve como conselheiro na presidência da Missão Nevada Las Vegas West; ex-bispo, membro do bispado e sumo conselheiro; esposa: Virginia; três filhos

Jorge W. Pérez, 48, Chiguayante, Chile; registador no Templo de Concepción Chile de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; atualmente serve como conselheiro no bispado da Ala Chiguayante; ex-bispo, membro da presidência da estaca e presidente da estaca; esposa: Graciela Agustina; quatro filhos

Kyrylo Pokhylko, 44 ​​anos, Kiev, Ucrânia; atualmente serve como presidente da Missão do Báltico; ex-presidente de ramo, membro da presidência da estaca e presidente da estaca; esposa: Elena; dois filhos

Sergio A. Poncio, 47, El Frutal, Guatemala; coordenador de apoio a líderes e membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; atualmente serve como conselheiro em uma presidência de ramo no CTM da Cidade da Guatemala; ex-bispo, presidente de missão e presidente de estaca; esposa: Jessica; dois filhos

Arthur Rascon, 57, Houston, Texas; jornalista / correspondente internacional, ABC-TV / Disney, Houston; atualmente serve como presidente da Estaca Houston Texas Summerwood; ex-bispo, membro do bispado, sumo conselheiro, membro da presidência da missão, presidente da missão da estaca e membro da presidência da estaca; esposa: Patti; sete filhos

Miguel A. Reynoso, 57 anos, Poza Rica de Hidalgo, México; Coordenador de Seminários e Institutos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; atualmente serve como bispo da Ala Veintisiete de Septiembre; ex-membro do bispado, presidente do ramo, sumo conselheiro, membro da presidência da missão, presidente da missão e membro da presidência da estaca; esposa: Gabriela; três filhos

Gustavo G. Rezende, 38 anos, Goiânia, Brasil; diretor executivo do GR Group; atualmente serve como presidente da Estaca Goiânia Brasil; ex-bispo e sumo conselheiro; esposa: Natasha; três filhos

Robert G. Rivarola, 53 anos, Assunção, Paraguai; chefe do departamento médico do exército nacional do Paraguai; atualmente serve como coordenador do Comitê das Portas Abertas e Rededicação do Templo de Assunção no Paraguai; ex-membro da presidência da estaca e presidente da estaca; esposa: Maria; três filhos

Tonga J. Sai, 46, Abidjan, Costa do Marfim; piloto de importação exportação no Terminal de Abidjan Bollore do porto marítimo de Abidjan; atualmente serve como presidente da Estaca Central Abidjan Costa do Marfim Niangon; ex-bispo, membro do bispado, membro da presidência do ramo e sumo conselheiro; esposa: Dorothee; cinco filhos

Luciano Sankari, 44 anos, Curitiba, Brasil; psiquiatra em Araucária; recentemente desobrigado como presidente da Estaca Curitiba Brasil Novo Mundo; ex-bispo, membro do bispado, sumo conselheiro e presidente de missão da estaca; esposa: Aline Mendes; três filhos

Rosendo Santos, 61, Magdalena, Peru; diretor do Instituto de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; atualmente serve como sumo conselheiro na Estaca Magdalena; ex-bispo, presidente da missão, membro da presidência da estaca e presidente da estaca; esposa: Maria del Rosario; quatro filhos

Henry Savstrom, 44 anos, Hachioji, Japão; gerente de recursos humanos da Área Ásia Norte de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; atualmente serve como presidente da Estaca Machida no Japão; ex-membro do bispado, sumo conselheiro e membro da presidência da estaca; esposa: Junko; cinco filhos

J. Matthew Scott, 48, Chesterfield, Virgínia; presidente e diretor executivo na Unified Health Group; atualmente serve como auxiliar administrativo na filial FSY James River; ex-bispo, sumo conselheiro e presidente de estaca; esposa: Allyson; quatro filhos.

James E. Slaughter, 54, Bakersfield, Califórnia; dentista independente; atualmente serve como líder de missão de serviço na Área Missionária de Serviço da Califórnia Bakersfield; ex-bispo, membro do bispado, sumo conselheiro, presidente da missão e membro da presidência da estaca; esposa: Lisa; quatro filhos.

Robert T. Smith, 59, Salt Lake City, Utah; professor do Departamento de História e Doutrina da Igreja na Universidade Brigham Young; recentemente desobrigado como presidente da Missão Argentina Buenos Aires Norte; ex-bispo, membro do bispado, sumo conselheiro e presidente de missão da estaca; esposa: Kristine; oito filhos.

Ricardo A. Spencer, 40, Santiago, Chile; executivo de vendas de segurança da Micro Focus; atualmente serve como conselheiro na presidência da Missão Chile Santiago Sul; ex-bispo, sumo conselheiro, membro da presidência da estaca e presidente da estaca; esposa: Kriss; cinco filhos

Colin C. Stauffer, 51, Heber City, Utah; diretor gerente / sócio/ chefe de serviços ao cliente da América Latina na Portfolio Advisors; atualmente serve como consultor de quórum de diáconos na Ala Timp Meadows; ex-bispo, membro do bispado, sumo conselheiro, presidente da missão, presidente da missão da estaca e membro da presidência da estaca; esposa: Michelle; cinco filhos

David C. Stewart, 50, Alberta, Canadá; médico independente; atualmente serve como presidente da Estaca Lethbridge Alberta East; ex-bispo; esposa: Karri Sue; quatro filhos.

Jared W. Stone, 49 anos, Brentwood, Tennessee; investidor independente; atualmente serve como diretor de assuntos públicos na Estaca Nashville Tennessee; ex-bispo, membro do bispado, sumo conselheiro, presidente da missão e presidente da estaca; esposa: Jani; seis filhos.

Arlen M. Tumaliuan, 49, cidade de Santiago, Filipinas; gerente de instalações na Área Filipinas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; atualmente serve como presidente da Estaca Santiago Filipinas Norte; ex-bispo, presidente do ramo, sumo conselheiro e membro da presidência da estaca; esposa: Juvy; três filhos

Martin J. Turvey, 59, Radstock, Inglaterra; diretor executivo na Nauvoo Capital Ltd; atualmente serve como presidente do quórum de élderes; ex-bispo, membro do bispado, sumo conselheiro, presidente da missão, membro da presidência da estaca e presidente da estaca; esposa: Debra; seis filhos.

Yan C. Vega, 47, Bogotá, Colômbia; diretor do Instituto de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; atualmente serve como presidente da Estaca Colômbia Bogotá; ex-bispo, membro do bispado, sumo conselheiro e membro da presidência da estaca; esposa: Inocência; cinco filhos

Paul B. Whippy, 59, Nasese, Fiji; reformado; atualmente serve como conselheiro na presidência da Missão Fiji Suva; ex-bispo, membro da presidência do ramo, membro da presidência da estaca e presidente da estaca; esposa: Olive; sete filhos.

Chad R. Wilkinson, 55, Saratoga Springs, Utah; administrador associado de Seminários e Institutos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; atualmente serve como professor da Escola Dominical na Ala Quatro de Saratoga Springs; ex-bispo, membro do bispado, sumo conselheiro, presidente da missão e presidente da estaca; esposa: Allison; quatro filhos.

Dow R. Wilson, 61, Menlo Park, Califórnia; membro do conselho do Fórum Estratégico de Negócios EUA-Índia; atualmente serve como presidente da Estaca Menlo Park California; ex-bispo, membro do bispado e sumo conselheiro; esposa: Lynne; sete filhos.

Os seguintes Setentas de Área foram desobrigados:

Jorge T. Becerra
Mark S. Bryce
Jeremy R. Jaggi
Kelly R. Johnson
Adeyinka A. Ojediran
Moisés Villanueva

Voltar ao topo

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.