Mensagem especial do profeta com palavras de esperança e cura lançada a 20 de novembro

Russell M. Nelson, profeta e presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, irá compartilhar uma mensagem especial em vídeo com o mundo no dia 20 de novembro de 2020 às 11:00h, horário-padrão de Salt Lake City, Utah (Estados Unidos da América), 18:00 em Lisboa, Portugal.

President Russell M. Nelson
President Russell M. Nelson, global leader of The Church of Jesus Christ of Latter-day Saints© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

Esse vídeo de 11 minutos vai se concentrar em maneiras pelas quais podemos encontrar esperança e cura por meio de Jesus Cristo durante essa época de rupturas significativas e instabilidade mundial. Será publicado nas redes sociais do presidente Nelson (Facebook, Instagram e Twitter) e no canal principal da Igreja no YouTube em 31 idiomas.* A gravação do vídeo estará disponível logo em seguida e para download no site Newsroom.ChurchofJesusChrist.org e na biblioteca Media do Evangelho da Igreja.

O presidente Nelson foi chamado como apóstolo do Senhor Jesus Cristo em 1984. Tornou-se o líder geral da Igreja em janeiro de 2018. O seu período como presidente foi marcado pela ministração mundial (visitou 32 países e territórios dos Estados Unidos), pelo aumento da construção de templos (os edificios mais sagrados da Igreja) e uma profunda mudança organizacional. A partir da Conferência Geral de Abril de 2018, quando foi apoiado presidente da Igreja, o presidente Nelson começou a fazer ajustes frequentes com o intuito de ajudar os membros da Igreja a ministrarem mais como Jesus Cristo e enfatizar melhor a importância do Salvador do mundo em toda a Igreja.

Antes de tornar-se um líder religioso mundial, o presidente Nelson foi um cirurgião cardíaco pioneiro. Como médico cirurgião no estado do Minnesota (EUA) em 1951, ele ajudou a pesquisar e desenvolver a primeira máquina de coração-pulmão usada numa operação de coração aberto. Realizou a primeira cirurgia de coração aberto em Utah (EUA), em 1955. Serviu como presidente da Sociedade de Cirurgia Vascular, diretor da Junta Americana de Cirurgia Torácica, encarregado do Conselho de Cirurgia Cardiovascular da Associação Americana de Cardiologia, e presidente da Associação Médica do Estado de Utah. Foi autor de vários capítulos de livros de medicina e outras publicações. Deu palestras e visitou profissionais de muitas organizações em todos os Estados Unidos e em outros países.

O presidente Nelson teve dez filhos (nove meninas e um menino) e possui 57 netos e 127 bisnetos. Sua primeira esposa (e a mãe de seus dez filhos), Dantzel, faleceu há quase 16 anos. Duas filhas (Wendy e Emily) morreram de cancer. Ele e sua segunda esposa, Wendy, estão casados desde 2006.

*O vídeo será publicado em albanês, árabe, cambojano, cebuano, chinês/cantonês, chinês/mandarim, checo, dinamarquês, holandês, inglês (com legendas), finlandês, francês, alemão, húngaro, indonésio, italiano, japonês, coreano, mongol, norueguês, português, romeno, russo, samoano, espanhol, sueco, tagalo, taitiano, tailandês, tonganês e ucraniano.