Notícias em Destaque

Líderes enfatizam Jesus Cristo no Devocional de Natal Anual

Presidente Nelson, Élder Holland e outros falaram aos santos dos últimos dias

No devocional de Natal da Primeira Presidência de 2020, o profeta e três outros líderes da Igreja falaram sobre o amor, a paz, o conhecimento e a alegria que advêm de seguir Jesus Cristo.

Os oradores no domingo, 6 de dezembro, incluíram o Presidente da Igreja, Russell M. Nelson; o Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos; o Élder Brent H. Nielson, da Presidência dos Setenta; e a irmã Rebecca L. Craven, segunda conselheira na presidência geral das Moças. Eles falaram no auditório do Centro de Conferências da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Praça do Templo. As apresentações musicais do Coro do Tabernáculo na Praça do Templo foram gravadas préviamente em devocionais de Natal anteriores.

Seguem-se os resumos de cada discurso.

Presidente Russell M. Nelson: “Neste Natal Firme [Seu] Foco no Salvador”

O profeta agradeceu aos santos dos últimos dias pela resposta à sua mensagem em vídeo de 20 de novembro para compartilhar a gratidão nas redes sociais, e dar graças a Deus numa oração. Ele também compartilhou uma versão em vídeo de 2019 de “Silent Night” (“Noite Feliz”) com Claire Crosby de 7 anos de idade (a cantar) e ele mesmo (acompanhando ao piano).

O Presidente Nelson incentivou todos a concentrarem-se em Jesus Cristo durante esta difícil época do Natal por causa da COVID-19.

“Durante este ano sem precedentes, quando praticamente todas as pessoas no mundo sofreram os efeitos de uma pandemia global, não há nada mais importante que possamos fazer neste Natal do que concentrar o nosso foco no Salvador e na dádiva que a Sua vida realmente significa para cada um de nós ”, disse o Presidente Nelson. “Nosso amoroso Pai Celestial‘ amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna ’(João 3:16). O Filho de Deus então nos prometeu que "todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá" (João 11:26). Que dons indescritíveis e incomparáveis do Pai e do Filho! ”

O profeta concluiu com uma bênção para todos os que assistirem ou ouvirem o devocional.

“Que você e sua família sejam abençoados com paz, com uma capacidade maior de ouvir a voz do Senhor e receber revelação, com uma maior capacidade de sentir o quanto nosso Pai e Seu Filho os amam, cuidam de vocês e estão prontos para guiar todos os que Os procuram ”, disse o Presidente Nelson.

Élder Jeffrey R. Holland: “Sonhos da Noite”

O Élder Holland referiu-se ao significado da história do nascimento de Jesus ter ocorrido à noite, "aquele período em que os músculos relaxam e a fadiga dá lugar ao descanso, quando as orações são feitas, a revelação é antecipada e os seres divinos provavelmente estão mais próximos. E uma vez por ano, é noite quando as crianças mal conseguem fechar os olhos de alegria que borbulha dentro delas, sabendo que amanhã será Natal. Sim, por mais difícil que tenha sido o nosso dia, os doces sonhos da noite podem tudo reparar. ” Ele citou o livro do Élder Parley P. Pratt, Key to the Science of Theology (1855). “Deus revelou muitas instruções importantes… por meio de sonhos. ... [quando] os músculos estão relaxados, e toda a humanidade mortal fica em silêncio [dormitando e] ... os órgãos espirituais ... comunicam com a Deidade, ... e anjos e os espíritos dos homens justos aperfeiçoados ”, escreveu Pratt .
“E assim foi essa noite de maravilhosa admiração”, concluiu o Élder Holland, “onde verdadeiramente 'as esperanças e os medos de todos os anos' foram reunidos nos sonhos de Belém”.

Élder Brent H. Nielson: “O Príncipe da Paz (Isaías 9: 6)”

O Élder Nielson falou sobre os quatro anos de serviço do seu pai durante a Segunda Guerra Mundial, que incluiu um Natal especialmente deprimente no meio da guerra, uma humilde refeição à noite e nenhuma prenda recebida pelo correio.

“A minha esperança durante esta época de Natal é que não importa as nossas circunstâncias, não importa onde estejamos, e não importa como possamos estar separados da família ou amigos, lembremo-nos que Ele, o Salvador Jesus Cristo, é o presente,” disse o Élder Nielson. “[E] que, à medida que nos achegarmos a Ele, Ele tornará os nossos fardos leves. Que possamos descobri-Lo, tal como o meu pai fez, no meio de uma guerra terrível. O Salvador disse: ' Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.' Ao confiarmos Nele, encontraremos paz e felicidade, não importando as nossas circunstâncias atuais. "

Irmã Rebecca L. Craven: “Um Aconchego e Abraço Celestial”

A irmã Craven contou a história da sua filha sendo confortada por uma funcionária de um hospital com um cobertor quente enquanto o marido fazia uma cirurgia. “[A enfermeira] enrolou [o cobertor] com força em torno da nossa filha, aconchegou-a e disse-lhe: 'Sinto que você precisa de um abraço celestial'. O Cordeiro de Deus, também conhecido como o Bom Pastor, conhece cada um do seu rebanho. Nos nossos momentos de necessidade, Ele frequentemente envia anjos terrenos, como a compassiva enfermeira para a nossa filha, para nos envolver e aconchegar nos braços do Seu amor. Ele veio à Terra para trazer a paz e a boa vontade a todos os homens. Ele consola os que precisam de consolo e chora com os que choram.

“Num mundo que precisa tanto de paz”, ela concluiu, “nossas palavras gentis, nossos atos de compaixão e bondade podem ser o meio de envolver outra pessoa num quente cobertor. Aprendi que quanto mais obedecemos à inspiração de servir aos outros, mais cobertores celestiais o Senhor nos dá para compartilhar. ”