Notícia

Igreja em Braga faz doação a instituição social

Até a presente data, a Igreja iniciou cerca de 280 projetos de assistência COVID-19 em mais de 80 países.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos em Braga fez a doação de cerca de uma tonelada de produtos alimentares à instituição “Discípulos de Emaús” que presta apoio social no distrito de Braga.

A doação foi feita no dia 6 de maio de 2020 pelo bispo Ricardo Lima e Ricardo Matos, responsáveis pela congregação da Igreja em Braga, ao sr. Filipe Aguiar e outros representantes da “Discípulos de Emaús”.

 

A entrega dos alimentos ocorreu no âmbito do esforço que a Igreja está a realizar para minimizar os efeitos da pandemia de COVID-19 em Portugal. Segundo o responsável pela organização ““Discípulos de Emaús”, os alimentos servirão para alimentar cerca de 50 famílias carenciadas durante um mês. 

Ao agradecer esta doação, foi referido que as situações de carência estão a agravar-se por causa na situação crescente de desemprego e encerramento de pequenas empresas e negócios. Apenas num espaço de uma hora foram recebidas cerca de seis chamadas telefónicas relacionados com pedidos urgentes de famílias que já estavam sem alimentação, algumas há mais de dois dias.
 
O bispo Ricardo Lima manifestou a intenção de continuar esta colaboração com a instituição local que provê assistência às famílias necessitadas. Nas suas palavras, “todos filhos de Deus e aquém devemos estar atentos e solidários.”.

Até a presente data, a Igreja iniciou cerca de 280 projetos de assistência COVID-19 em mais de 80 países.

"Estamos profundamente preocupados com aqueles que consideramos nossos irmãos e irmãs que sofrem por causa do COVID-19", disse recentemente o bispo Gérald Caussé, bispo presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. "Queremos ajudar e saber que podemos confiar nesses parceiros confiáveis, que já estão a fazer muito para alcançar aqueles que mais precisam."
 

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.