Apóstolo dos últimos dias rededica o Templo de Frankfurt Alemanha

A remodelação do templo de Frankfurt demorou quatro anos a ser realizada.

O Élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, nascido na Alemanha, foi convidado pelo Presidente da Igreja Russell M. Nelson a rededicar o Templo de Frankfurt na Alemanha. O Élder Patrick Kearon, dos Setenta, e os três membros da presidência da área acompanharam o Élder Uchtdorf nesta designação.

A rededicação do templo decorreu no domingo, 20 de outubro de 2019. No dia anterior foi realizado um devocional para os jovens numa capela próxima.

“Quando vem ao templo, pense sempre em Jesus Cristo, porque ele é o centro de nossa doutrina. Somos a Igreja de Jesus Cristo e vocês são os santos dos últimos dias”, disse o Élder Uchtdorf aos jovens. “Cada um de vocês é uma bênção para esta parte do mundo. Deus o ama, ele confia em você. Por favor, confie nele também.”.

“Siga Jesus Cristo e prometo-lhe um caminho de alegria, confiança e esperança”, disse a esposa do Élder Uchtdorf, a irmã Harriet Uchtdorf. O Élder Erich W. Kopischke, dos Setenta, Segundo Conselheiro na presidência da Área Europa, explicou: “O Senhor sempre - sempre deu a seus filhos símbolos para os quais eles poderiam recorrer. [...] O templo é um símbolo da eternidade e um símbolo do amor que nosso Pai Celestial tem por você.”

O templo servirá principalmente os membros da Igreja que vivem na Alemanha Ocidental, Áustria, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Croácia, Sérvia e Eslovênia. Existem mais de 35.000 membros da Igreja na Alemanha em 152 congregações.

O Templo de Frankfurt Alemanha foi encerrado em 2015 para ser remodelado e ampliado, o que incluiu a construção de um novo batistério subterrâneo. Foi originalmente o quinto templo construído na Europa e o segundo construído nos limites atuais da Alemanha, após o Templo de Freiberg na antiga Alemanha de Leste. O templo foi originalmente dedicado em agosto de 1987.

Foi feito um esforço para preservar as principais características históricas do exterior do templo (como o revestimento de pedra e o telhado de cobre). Novas árvores e arbustos foram adicionados à paisagem para complementar as plantações existentes no terreno do templo e para harmonizá-lo com a vegetação geralmente encontrada na área de Friedrichsdorf.

Entre os convidados da visitação pública de duas semanas em meados de setembro, estavam repórteres de renomados meios de comunicação alemães, incluindo Frankfurter Allgemeine Zeitung, Süddeutsche Zeitung, Frankfurter Rundschau, Die Zeit e Deutschlandfunk. Os noticiários católicos e protestantes também divulgaram extensivamente o templo. Um blogger muçulmano escreveu sobre a sua experiência de orar dentro do templo, invocando uma bênção para os seus anfitriões.

Atualmente, existem 217 templos em todo o mundo que foram anunciados ou estão em operação, em construção ou sendo remodelados.

Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas, onde os membros se reúnem para os serviços de adoração de domingo. Os templos são considerados "casas do Senhor", onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio do batismo e outras ordenanças que unem as famílias pela eternidade. No templo, os membros da Igreja aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios para seguir Jesus Cristo e servir ao próximo.