Comunicados de Imprensa

A RootsTech será gratuita e virtual em 2021

Faltam poucos dias para que a maior conferência mundial de história da família chegue aos ecrãs em casa. A RootsTech Connect terá lugar de 25 a 27 de fevereiro de 2021 e será um evento online pela primeira vez. Organizada pelo FamilySearch, uma organização sem fins lucrativos patrocinada pel’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, as inscrições são totalmente gratuitas e abertas a todos.

Nos últimos anos, dezenas de milhares de pessoas aglomeraram-se em Salt Lake City, no estado de Utah, nos EUA. A organização expandiu as suas fronteiras internacionais e realizou uma conferência em Londres, em outubro de 2019. Devido à atual pandemia da COVID-19, a RootsTech Connect 2021 será totalmente virtual.

Com oradores da Itália e do Reino Unido, bem como aulas oferecidas em inglês, espanhol, português, francês, alemão, italiano, russo e 35 outras línguas, o evento de três dias deste ano será um atrativo significativo para os participantes europeus.

RootsTech-2021_1.jpg
A RootsTech Connect 2021 será totalmente virtual.2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
 

“As aulas foram produzidas localmente em vários idiomas europeus, por especialistas europeus em história da família”, explicou Paulo Pereira, Diretor de Marketing do FamilySearch na Europa. “Esta é uma experiência inestimável que abrange o mundo inteiro. É projetada para inspirar o participante individual de cada país, cultura e idioma”.

Mais de 200.000 participantes já se inscreveram em mais de 200 países e territórios, inclusive mais de 15.000 inscritos de 43 países europeus.

A RootsTech Connect 2021 oferecerá uma combinação de transmissão ao vivo e conteúdo a pedido para acomodar as diferenças de fuso horário do público mundial. Além disso, as sessões serão disponibilizadas para visualização a pedido após o encerramento do evento.

Durante a conferência, os participantes terão a capacidade de interagir com os oradores, expositores e outros participantes, através de chats ao vivo, bem como de sessões de perguntas e respostas.

“Esta será uma celebração de classe mundial de famílias, culturas e tradições de cada região do mundo. Contará com música, receitas de comida, cultura e histórias exclusivas fornecidas por utilizadores de todo o mundo e dos nossos países europeus em particular”, disse Pereira. “Junte-se a centenas de milhares de pessoas de todo o mundo neste evento virtual inesquecível. Não se vai arrepender”.

Os oradores principais da conferência incluem Nick Vujicic, do New York Times , autor de best-sellers e palestrante motivacional internacional, a premiada atriz dramática da série da BBC Sunetra Sarker e o italiano Francesco Lotoro, que é pianista, compositor, maestro e colecionador de música composta em cativeiro durante o Holocausto. Outros oradores importantes vêm da Austrália, Índia, Uruguai, México e Estados Unidos.

Como parte das festividades, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizará um “Dia da Descoberta” com o Elder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, e a sua esposa, Patricia. Eles abordarão a importância de nos ligarmos à nossa família, pátria e antepassados.

Além disso, o Elder David A. Bednar, o Elder Gary E. Stevenson e o Elder Dale G. Renlund, também do Quórum dos Doze Apóstolos, realizarão uma reunião de Instrução de Liderança do Templo e da História da Família. Da mesma forma, os jovens e jovens adultos entre os 11 e os 35 anos estão convidados a participar duma atividade especial intitulada “A Nossa Busca pela Ligação”.

Saiba mais e inscreva-se na RootsTech Connect 2021 gratuitamente em RootsTech.org.

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.