Projetos Humanitários da Igreja Oferecem Auxílio Local

Os projetos locais de apoio à comunidade refletem o desejo dos membros da Igreja de seguir o exemplo de Jesus Cristo ao servir ao próximo.

Desde os primeiros dias da organização da Igreja, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias têm sido conhecidos por sua determinação em estender a mão e erguer os que sofrem.

Seguem dois exemplos de projetos humanitários locais que decorrerem neste Natal.

Setúbal:  Cabazes de alimentos e de bondade

Neste Natal, os jovens da zona de Setúbal foram convidados a participar num projeto de apoio à comunidade em colaboração com a Associação Jubileu. O Presidente da Estaca de Setúbal, Presidente Luis Cordeiro, fomentou um projeto de ajuda a essa instituição de caridade, organizando cabazes de alimentos para famílias carenciadas da comunidade local.

Com o apoio dos Serviços Humanitários da Igreja, comprou-se leite, arroz, cereais, farinha, óleo, açúcar, legumes e chocolate, em quantidades suficientes para que 16 jovens e 5 líderes pudessem organizar 200 cabazes de alimentos para as famílias que enfrentam problemas de pobreza.

Este projeto constituiu a oportunidade perfeita para os jovens se empenharem ativamente numa valiosa causa: alimentar os seus vizinhos e garantir que estas famílias pudessem desfrutar de uma refeição familiar no Natal.

Odivelas: Natal para os mais desfavorecidos

Para a maior parte de nós, a época natalícia constitui uma oportunidade para passar tempo de qualidade com os nossos entes queridos. No entanto, para aqueles que lutam contra a falta de habitação, este período pode ser extremamente difícil e solitário.

Os membros da Igreja da ala de Odivelas, Estaca de Lisboa, decidiram juntar-se para encontrar uma forma de ajudar a aliviar este problema e proporcionar a alegria natalícia.

Em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas, os membros ajudaram a organizar um almoço de Natal para a comunidade local dos sem-abrigo. Após a refeição, os jovens e os missionários de serviço de toda a estaca organizaram jogos e atividades para que todos pudessem desfrutar de bons momentos.

Na verdadeira tradição natalícia, os membros ajudaram a preparar e a distribuir presentes, sob a forma de kits de higiene, para os necessitados. Os artigos para os kits de higiene foram doados pela Igreja, no âmbito de um projeto dos Serviços Humanitários de apoio à comunidade.

Os representantes da Câmara Municipal de Odivelas, que estiveram presentes no evento, ficaram muito sensibilizados com o acolhimento caloroso, e a inclusão, que os membros demonstraram a todos os participantes. Na sequência do êxito deste projeto, a Câmara Municipal pretende desenvolver outras ações em colaborações com os membros da Igreja.