Os Líderes da Igreja Incentivam os Membros a Fazer Convénios e a Aprofundar o seu Relacionamento com Jesus Cristo

15 novos templos anunciados, um dos quais em Edimburgo, na Escócia

Passar mais tempo no templo e ser mais fiel aos convénios de Deus foi o convite feito aos membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em todo o mundo na Conferência Geral da Igreja de abril de 2024, realizada no Centro de Conferências, em Salt Lake City. Russell M. Nelson, o Presidente da Igreja, declarou que “nada vos ajudará mais a agarrarem-se à barra de ferro do que adorar no templo tão regularmente quanto as vossas circunstâncias o permitirem”.

As conferências gerais d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são realizadas semestralmente. Os líderes mundiais da Igreja discursam para os membros e amigos espalhados pelo mundo. As cinco sessões da conferência realizada a 6 e 7 de abril de 2024 foram transmitidas em direto em 70 idiomas. São incluídos nas gravações 30 idiomas adicionais, que ficam disponíveis alguns dias depois.

O plano de Deus é concebido para trazer todos para casa, disse o Elder Patrick Kearon, da Inglaterra. O Elder Kearon é o mais recente membro do Quórum dos Doze Apóstolos. O plano de Deus é concebido para trazer cada um dos Seus filhos para casa, não para os manter fora dela, declarou ele.

A Irmã J. Anette Dennis, uma líder na organização das mulheres, falou sobre fazer convénios com Deus. Ela lembrou aos membros de que temos o privilégio e a bênção de sermos convidados para um relacionamento por convénio com Deus, no qual a nossa própria vida se pode tornar um símbolo desse convénio. Ela continuou ao dizer que os convénios criam o tipo de relacionamento que permite que Deus nos molde e mude ao longo do tempo e nos eleve para nos tornarmos mais semelhantes a Jesus Cristo.

O Elder Massimo De Feo, Setenta Autoridade Geral e Presidente da Área Europa Central, usou uma história do Novo Testamento de um homem cego para ensinar três princípios para manter uma visão espiritual clara. O primeiro é concentrarmo-nos em Jesus Cristo e permanecermos fiéis ao que sabemos ser verdade. O segundo é “deixar o homem natural para trás, arrependermo-nos e começar uma nova vida em Cristo”. O terceiro princípio é ouvir a voz do Senhor e permitir que Ele nos guie.

O Elder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos, ensinou os passos para encontrar uma alegria mais alta através de Jesus Cristo — senda a alegria o verdadeiro propósito do plano de Deus para os Seus filhos.  “Se sentirem que pode haver mais deste tipo de alegria na vossa vida, convido-vos a embarcar na jornada de seguir Jesus Cristo e o Seu Caminho”, disse o apóstolo germânico.

O Elder Jack N. Gerard, segundo conselheiro da Presidência da Área Europa Central, escolheu o tema da integridade. “O exercício da integridade nas nossas escolhas é uma expressão externa de um compromisso interno de seguir o Salvador Jesus Cristo”, disse ele.

O Elder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, lembrou a todos “que Deus ouve cada oração que fazemos e responde a cada uma delas de acordo com o caminho que Ele traçou para o nosso aperfeiçoamento”. O Elder Holland afirmou então que, “por razões conhecidas apenas por Deus, as orações são respondidas de forma diferente do que esperamos — mas prometo-vos que são ouvidas e são respondidas de acordo com o Seu amor infalível e o Seu cronograma cósmico”.

A Irmã Susan H. Porter, líder do programa infantil da Igreja, convidou todos a orar para conhecer Deus, crescer pessoalmente e demonstrar o amor de Deus aos outros.

Durante a conferência, os membros da Igreja apoiaram mudanças na liderança. Foi chamada uma nova Presidência Geral da Escola Dominical. Oito Setentas Autoridades Gerais foram desobrigados e receberam o estatuto de eméritos. Foram chamados onze novos Setentas de Área de todo o mundo e três deles começarão a servir na Área Europa Central da Igreja, a partir de 1 de agosto de 2024.

Os Setentas n’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias servem como “testemunhas especiais” e apoiam os Doze Apóstolos na “edificação da igreja e na regulamentação de todos os assuntos”.

Na sessão de encerramento da conferência, o Presidente Russell M. Nelson anunciou a construção de 15 novos templos:

• Uturoa, Polinésia Francesa
  • Chihuahua, México