Congregações da Estaca do Porto Norte servem no Templo de Lisboa

Cerca de 110 membros da Estaca do Porto Norte de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, participaram, no passado dia 3 de Fevereiro, numa viagem ao Templo de Lisboa.

A viagem "permitiu que os membros tivessem um convívio e pudessem criar novas amizades, partilhar experiências e criar uma maior unidade a nível de estaca", afirmou Luíz Soares, conselheiro da presidência da Estaca do Porto Norte.

Porto_Norte_Templo_2024
Foto: cortesia de Miguel Viana

“A Presidência da Estaca continua animada e a trabalhar em conjunto com toda a liderança da estaca. Trata-se da estaca mais distante no norte de Portugal e que mesmo com o desafio da distância os membros têm mostrado grande amor e gratidão pela oportunidade de frequentar o Templo", acrescentou Luíz Soares.

Durante o presente ano, a Estaca do Porto Norte tem agendadas mais sete viagens ao templo de Lisboa.

Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santo dos Últimos Dias são considerados casas de Deus, um lugar de santidade e paz, separado das preocupações do mundo.

São o local onde os membros da Igreja fazem promessas solenes e assumem compromissos com Deus. São também o local onde os mais sublimes sacramentos de fé ocorrem — o casamento e o “selamento” das famílias para toda eternidade. Devido à natureza sagrada dos templos como “Casas do Senhor”, apenas membros fiéis da Igreja têm permissão para entrar nos templos.