Sitestest01.jpg

A responsabilidade e a propriedade de locais sagrados e documentos históricos são transferidos para A Igreja de Jesus Cristo

As aquisições incluem o Templo de Kirtland, edifícios históricos em Nauvoo e manuscritos de Joseph Smith da tradução da Bíblia

Foi divulgada uma declaração conjunta da Comunidade de Cristo e d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na terça-feira, dia 5 de março de 2024. Um Apêndice e Perguntas Frequentes foram publicados em inglês.

Hoje, terça-feira, dia 5 de março de 2024, a responsabilidade e a propriedade do Templo de Kirtland, de vários edifícios históricos em Nauvoo e vários manuscritos e artefactos foram oficialmente transferidos da Comunidade de Cristo para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por um montante acordado. Juntos, partilhamos um interesse e reverência por estes locais e itens históricos e estamos comprometidos a preservá-los para as gerações futuras.

As negociações que levaram a este acordo histórico começaram em junho de 2021. “Esta troca de ativos é significativa para a nossa igreja”, disse Stephen M. Veazey, presidente da Comunidade de Cristo. “Através do financiamento do aumento das dotações, a Comunidade de Cristo terá maior capacidade de prosseguir nas nossas prioridades de missão em todo o mundo, incluindo continuar a cumprir os propósitos divinamente previstos para o nosso Templo em Independence, Missouri.”

“Estamos profundamente honrados em assumir a administração destes lugares, documentos e artefactos sagrados”, disse Russell M. Nelson, o Presidente d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. “Agradecemos aos nossos amigos da Comunidade de Cristo pelo seu grande cuidado e cooperação na preservação destes tesouros históricos até agora. Estamos empenhados em fazer o mesmo.”

O Templo de Kirtland continuará a ser um edifício histórico. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias planeia reabri-lo a 25 de março de 2024, para visitas públicas gratuitas. Da mesma forma, em Nauvoo, a Smith Family Homestead, a Mansion House e a Red Brick Store também reabrirão a 25 de março de 2024, para visitas públicas durante todo o ano, sem qualquer custo. Mais detalhes sobre a transação, ativos e os outros itens incluídos no acordo serão divulgados em breve.

A transferência histórica realça o nosso esforço de longa data para preservar o património religioso e cultural e promover as respetivas oportunidades de crescimento e serviço ao mundo.

A Comunidade de Cristo é uma comunidade internacional de fé dedicada a promover interligações autênticas com o próximo e com Deus. Ela esforça-se por restaurar a paz de Cristo na Terra e desafiar sistemas injustos que diminuem o valor humano. A Comunidade de Cristo afirma o valor intrínseco de cada pessoa e fornece um lugar para pertencer, ser amado e valorizado, crescer espiritualmente e descobrir um propósito que pode mudar vidas e comunidades.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, uma fé mundial, ensina que o nosso Pai Celestial e o Seu Filho Jesus Cristo, chamaram novamente nos dias de hoje, um profeta vivo e restauraram a autoridade e os convénios do sacerdócio para abençoar com alegria famílias e indivíduos. Os membros procuram viver e partilhar o evangelho de Jesus Cristo, cuidar dos necessitados e unir as famílias para a eternidade. Eles valorizam o Livro de Mórmon e a Bíblia como escrituras sagradas.